Guerreiros celestes querem concentração total para as decisões

Jornal O Norte
04/05/2011 às 11:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:26

Três meses após o início efetivo da temporada 2011 para o Cruzeiro, a equipe celeste disputa suas primeiras decisões no ano. A Raposa se classificou para a final do Campeonato Mineiro BMG no último domingo ao vencer o América-TO por 5 x 1 e está travando o duelo pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, contra o Once Caldas-COL. Os jogadores do elenco estrelado comemoram a oportunidade de lutar pelos títulos, fruto da campanha sensacional construída até aqui nas duas competições, e pregam concentração redobrada para este momento decisivo.

O time azul e branco disputou 20 jogos na temporada corrente, 13 pelo Estadual e sete pela Libertadores. Foram 17 triunfos, dois empates e apenas um revés, aproveitamento de 88,33%. A Raposa balançou as redes 64 vezes até aqui, 42 pelo Mineiro e 22 pela competição continental, além de ter sofrido apenas 12 gols, dez no regional e somente dois no principal torneio sul-americano, ostentando as melhores campanhas das duas disputas.

Os números do Cruzeiro em 2011 impressionam a torcida e motivam os atletas celestes. O volante Henrique valoriza a luta do time para estar nas decisões dos campeonatos e frisa que este é o momento para superar ainda mais os obstáculos e focar apenas nos títulos.

- Nós trabalhamos para chegar nesse momento, e quando ele chega não existe cansaço, não existe fadiga ou reclamação. Lutamos para estar aqui e temos que estar preparados e focados para que os nossos objetivos sejam alcançados - afirmou.

O camisa 8 da Raposa dá a dica para o Cruzeiro continuar mantendo o alto nível e se aperfeiçoar nos jogos decisivos. Henrique acredita que não há mais tempo para falhas e pontua o equilíbrio e a aplicação como fatores indispensáveis para a equipe alcançar êxito em sua trajetória.

- Claro que você tem que saber jogar no mata-mata. Com equilíbrio, saber estudar o adversário, não se pode falhar. Temos que analisar o adversário e enfrentá-lo com responsabilidade para fazer o melhor e jogar com equilíbrio e tranquilidade para buscar sempre a vitória - opina.

O goleiro Fábio usa toda sua experiência para sentenciar que todo o grupo estrelado precisa estar atento aos detalhes em cada decisão que o Cruzeiro irá enfrentar. O jogador garante que a concentração, confiança e qualidade unidas levarão o Cruzeiro às conquistas.

- Mais do que nunca precisamos de concentração. Esses jogos são decididos em momentos dentro da partida, nos quais uma equipe sabe aproveitar o momento ruim da outra, então não podemos falhar e dar chances ao adversário para não sermos surpreendidos. A concentração desde o princípio do jogo é fundamental e unida a confiança de ter feito bons jogos e a qualidade dos nossos jogadores, assim teremos tudo para nos dar bem nessa reta final - considerou. (Lancenet)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por