
O Montes Claros Vôlei apresentou na tarde desta quinta-feira, os dois novos reforços para a temporada 2017/2018. Os atletas Lisandro Zanotti e Isbel Mesa responderam as perguntas da imprensa durante coletiva realizada em uma das salas multifuncional do Hotel Dubai Suítes, parceiro da equipe nesta temporada.
O central Isbel Mesa será o primeiro cubano a jogar por Montes Claros, e o terceiro atleta estrangeiro no clube norte-mineiro. Em temporadas passadas, o Pequi Atômico contou com outros jogadores como o ponteiro argentino Cristian Poglajen em 2014/2015, e o central Milan Cevic, da Sérvia, na temporada 2015/2016.
Já o ponteiro argentino Lisandro Zanotti, chegou em Montes Claros na noite desta quarta-feira e se apresentou oficialmente aos dirigentes e comissão técnica na manhã de hoje. Zanotti vai defender uma equipe fora do seu país, pela primeira vez.
CURRÍCULO
Os dois jogadores têm passagens pelas seleções dos seus países em campeonatos internacionais como a Liga Mundial de Vôlei, Pan-Americano, entre outras competições organizadas pela Federação Internacional de Voleibol.
Lisandro Zanotti tem 26 anos, 1,95m, e pesa 89 quilos. O último clube que o atleta defendeu foi Lomas Voley da Argentina por três temporadas. Ele também já passou pelos cLubes Ciudad Voley (Argentina), Vila Maria (Argentina) e Celez Sarsfield (Argentina).
Isbel Mesa tem 28 anos, 2,04 mts e defendeu nas duas últimas temporadas a equipe Vôlei Taubaté depois de cumprir sanção por deixar Cuba, seu país de origem, ficando impedido de disputar competições ligadas a qualquer confederação por dois anos. O central Mesa fazia parte do fantástico time de Cuba no Campeonato Mundial de 2010, na Itália, onde os caribenhos, com Leal, Leon, Simon companhia só caíram diante do Brasil, na decisão.
