O Presidente de honra do Funorte esteve reunido com os atletas da equipe de Juniores na manhã desta quinta-feira (17) para repassar oficialmente a notícia da aprovação do Ministério dos Esportes de cerca de 2 milhões de reais, dentro da lei de Incentivo ao Esporte do Governa Federal.
Arquivo O Norte - Luis Alberto Caldeira
Ruy Muniz diz que incentivo vai ajudar a estruturar as categorias de base do Funorte
- O Governo aprovou a liberação de recursos para o time do Funorte no valor de 2 milhões de reais, por meio de dedução de empresas que pagam impostos federais, como Cemig, Copasa, Petrobrás e também empresas privadas que possam contribuir, deduzindo até 4 por cento do valor devido no imposto de renda destas empresas –afirmou Ruy Muniz.
O dinheiro vai ser usado na estruturação do Centro de Treinamento do Funorte para que as categorias de base possam realizar seu trabalho.
- A verba só pode ser utilizada para a aquisição de equipamentos de trabalho e também para a manutenção da comissão técnica que cuida das diversas categorias do Formigão – ressalta o Presidente.
Segundo a diretoria do Formigão, diversas empresas da região vão poder contribuir com o crescimento do time do Funorte e, além disso, deduzir esta quantidade do Imposto de Renda que pagam ao Governo Federal.
- Certamente é uma forma importantíssima de se estar engajado na causa social, que é a manutenção de um time que pode beneficiar os jovens talentos da região e suas famílias – informou Ruy Muniz.
- É um absurdo que a maior empresa da cidade que é a prefeitura, não possa apoiar o futebol de Montes Claros, hoje representado pelo Funorte Junior, que já participou 4 vezes do Campeonato Mineiro de Juniores, e 2 vezes da Taça São Paulo de Juniores. É uma equipe que já tem uma história contada em nossa cidade, mas que faz isso apenas com a ajuda privada, sem nenhum incentivo do poder público municipal – conclui o Presidente Ruy Muniz.
A equipe Junior do Formigão tem um desafio gigante neste sábado (19) contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Mineiro de Juniores. O Funorte Junior precisa vencer por uma boa diferença de gols e ainda torcer pela derrota de América ou Itaúna na competição, para garantir uma vaga na Taça São Paulo do ano que vem.