Anunciado na manhã desta sexta-feira, Thiago Scuro chegará ao Cruzeiro prestigiado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Depois da oficialização do novo diretor de futebol, o mandatário celeste ressaltou que o dirigente se encaixa exatamente no perfil que o clube buscou durante a seleção de candidatos que realizou nas últimas semanas.
“Estou recebendo apoio de pessoas próximas, do conselho e da grande maioria dos torcedores depois da contratação do Thiago. Ele tem exatamente o perfil que eu queria para o diretor de futebol do Cruzeiro”, afirmou Gilvan, que esteve com Scuro no início da última semana para conhecer o então diretor esportivo do Red Bull Brasil.
“Ele nos impressionou muito quando nos encontramos pessoalmente. É uma pessoa muito competente, se preparou para assumir essa função. Estava trabalhando num clube menor, mas fazendo cursos e se preparando para assumir a diretoria de futebol de um grande clube”, destacou o presidente.
Aos 33 anos, Thiago Scuro chega ao Cruzeiro em sua primeira oportunidade na direção de um grande clube. Antes, ele geriu o Audax (unidades de São Paulo e Rio de Janeiro) e passou pela diretoria executiva do Red Bull, ambos clubes-empresas. Gilvan comparou o perfil de seu novo dirigente com o de Alexandre Mattos, que teve grande identificação com a torcida celeste depois da conquista do bicampeonato brasileiro.
“A parte da torcida que não está elogiando, que está insatisfeita, está justificando dizendo que falta experiência ao Thiago. Mas eles se esquecem que quando trouxe Alexandre Mattos para o Cruzeiro foi uma situação muito parecida, quando o Alexandre era gerente do América”, lembrou Gilvan.
