Nesta terça-feira, o armador Gilberto, do Cruzeiro, ficou mais perto de disputar a sua segunda Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. De forma surpreendente, ele foi convocado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Irlanda, marcado para 2 de março, em Londres, o último teste do Brasil antes do Mundial da África do Sul.
A notícia foi recebida pelo cruzeirense em Buenos Aires, onde o Cruzeiro enfrentará o Vélez Sársfield nesta quarta, às 21h50, na abertura do Grupo 7 da Copa Libertadores. Pela manhã, Gilberto conversou por telefone com o técnico Dunga, soube que estava na lista como lateral-esquerdo e não escondeu a surpresa.
- Sem dúvida nenhuma, eu nem sabia que era convocação hoje, estava com a cabeça voltada para esse jogo contra o Vélez, já que eu não tinha jogado o segundo jogo contra o Real Potosí. Bom, veio a convocação, é aniversário da minha filha hoje, estou feliz demais, e é procurar manter os pés no chão, como sempre tive, com bastante humildade, procurar trabalhar para eu aproveitar bem essa chance - disse Gilberto, que disputará a posição com Michel Bastos, do Lyon.
A convocação inesperada foi um sinal para Gilberto de que a ida à Copa da África do Sul ainda é viável. Ele esteve no grupo que disputou a Copa da Alemanha, em 2006, e fará de tudo para voltar à relação e conquistar o hexacampeonato para o Brasil.
- Em 2006, a realidade é que faltou uma preparação melhor. Hoje, a seleção, o próprio Dunga, está dando prova disso, ele começou muito criticado, hoje já tem praticamente 80% da aprovação dos torcedores, então isso é importante, é com trabalho que você conquista as coisas. Graças a Deus tenho conseguido isso, e é procurar manter para que eu possa, de repente, voltar a disputar uma Copa do Mundo - declarou Gilberto em Buenos Aires.
Gilberto tem 33 jogos pela Seleção e marcou um gol com a amarelinha.
O armador de 33 anos deve uma das atrações do Cruzeiro na partida desta quarta, contra o Vélez. Ele ficou fora do jogo com o Real Potosí, no Mineirão, por suspensão, e da partida com o Villa Nova, pelo Estadual, devido a uma pancada no tornozelo esquerdo. (UAI)
Confira a lista de Dunga para o amistoso em Londres:
Goleiros: Júlio César (Internazionale de Milão) e Doni (Roma)
Laterais: Maicon (Internazionale de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros: Lúcio (Internazionale de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Ramires (Benfica), Josué (Wolfsburg)
Meias: Kaká (Real Madrid), Elano (Galatasaray), Júlio Baptista (Roma) , Kléberson (Flamengo)
Atacantes: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal)