Quatro equipes disputam neste fim de semana uma vaga na finalíssima da segunda Copa de Futebol do São Judas, em Montes Claros. Ajax, Ponte Branca, Inter de Milão e Boa Vista marcam o encontro no estádio Arena do Ateneu, no domingo.
A competição, que teve início em novembro de 2018, contou com 11 times, divididos em três grupos. O grupo A foi formado por três equipes e os outros dois ficaram com quatro.
Para os duelos, todos os prognósticos são colocados à parte e o favoritismo também. O Ajax passou pelo Santo Amaro nas quartas de final com empate por 2 a 2 na primeira partida. Depois, vitória por 3 a 1 na segunda. Dono do melhor ataque – 24 gols marcados –, conta ainda com o artilheiro do campeonato, Anderson Júnior, que já marcou dez gols.
“Somos o melhor time na primeira fase, com 100% de aproveitamento dentro e fora, ganhamos todas. Agora, nas quartas foi um empate e uma vitória. Está sendo bom. Nossa equipe leva poucos gols também e temos jogadores rápidos. A expectativa é a melhor possível e esperamos manter o nível da primeira fase”, comenta o treinador Samuel Serafim.
O adversário do Ajax é o Ponte Branca, que também empatou nas quartas o jogo de ida por 2 a 2, e venceu a partida de volta por 6 a 2. Segundo o treinador Fábio Júnior, o jogo terá sabor especial, pois há rivalidade de confrontos anteriores. Ele acredita na parte ofensiva dos comandados.
“Temos uma linha de gente muito boa. Fernandinho, que tem sete gols, é muito diferenciado. O Wesley e o nosso centroavante Eduardo Madureira também. Só que eles também perderam duas peças importantes. Nós estávamos no grupo da morte e eles pegaram times mais fracos. Agora que vamos ver. Esperamos ganhar, classificar e ser campeão”.
OUTRA CHAVE
Na outra chave, o Boa Vista perdeu a primeira por 2 a 1 e venceu a segunda por 3 a 2 na última fase. Nos pênaltis, vitória por 5 a 4. Vice-campeão na edição passada, o técnico Luiz Fernando afirma que os atletas estão esperançosos na classificação, aponta firmeza para a semifinal e respeito entre os integrantes.
“Estão todos confiantes, não estamos já garantindo classificação, mas estamos com os treinamentos fortes. Vamos tentar chegar. Como somos de bairros, mesmo assim temos jogadores com qualidade. Temos jogadores aguerridos e que defendem a camisa mesmo. Todo mundo se entende. Se acertou, a gente aplaude. Se errou, a gente corrige”.
Adversário do Boa Vista, o Inter de Milão empatou a primeira e derrotou o Ipatinga por 5 a 0 no jogo de volta. O volante e capitão Yure Rodrigues pondera que diálogo foi a peça-chave para que erros da fase de grupo não se repetissem nos próximos combates.
“O time é novo e o campeonato é muito disputado. Temos jogadores rodados e que já foram pra fora. A perspectiva é passar. O time nosso perdia muitas oportunidades de gol. Então, nós sentamos e conversamos. Aproveitamos a oportunidade contra o Ipatinga. Agora, é focar e manter o mesmo ritmo. Estamos bem apreensivos, mas com a cabeça no lugar e esperamos chegar à final”, explica.
CONFRONTOS
As partidas serão disputadas em jogo único neste domingo, a partir das 9h, no estádio João Rebello, campo do Ateneu. A final e a disputa do terceiro e quarto lugares estão previstas para 17 de fevereiro. O ingresso para acompanhar as semifinais custa R$ 5.
* Estagiário sob supervisor do editor