Garotos do Funorte retomam atividades este mês

Meninos do Funorte se preparam para retomada dos treinamentos para disputa de Campeonatos oficiais em Minas Gerais. Peneirada está marcada para complemento de atletas

Jornal O Norte
Publicado em 09/01/2016 às 07:08.Atualizado em 15/11/2021 às 15:49.







Foto: Arquivo Instituto Bicraque

Garotos retomam as atividades este mês, com exames, testes e avaliações físicas

 

Nairlan Clayton
Repórter

As equipes sub-15 e sub-17 se preparam para retornar aos treinos a partir do dia 19 de janeiro. Para este dia as atividades recomeçam às 15 horas, com exames, testes e avaliações físicas. Os atletas-mirins vão se preparar para a disputa das competições oficiais da temporada 2016.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando o time disputou os campeonatos oficiais promovidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o objetivo nesta temporada é repetir o sucesso da parceria feita com o desportista Junio Borges Nunes e o Instituto Bicraque 10, à frente das duas equipes. Os trabalhos de 2016 serão concentradas nesta parceria, já que a direção do Funorte informou que as atividades com a equipe profissional estão encerradas e que o time Juniores só disputará o campeonato se houver investimentos ou parcerias.

- As duas equipes foram competitivas e cumpriram seu papel social dentro da competição. Foi importante a participação dos garotos em torneios oficiais, pois ganharam com isso experiência e disciplina, o que vai servir para eles nas demais categorias quem foram disputar - afirma Borges.

Outra novidade que acompanha a parceria deste ano é a criação da Escolinha para garotos de 12 anos. Junio Borges afirma que a partir daí já é possível desbravar talentos que possam ser úteis nas modalidades sub-15 e sub-17 nas disputas dos Campeonatos.

Junio informa também que vai ser realizada uma peneirada para a escolha de novos talentos.

- Vamos fazer uma peneirada com garotos da cidade e região para compor o grupo que vai disputar o Campeonato Mineiro nas duas versões - afirma Junio Borges.

Após a realização da peneira, as atividades serão realizadas em dois períodos, tendo em vista os atletas que estudam pela manhã e os que frequentam a escola na parte da tarde.

A peneirada será realizada nos dias 14, 15, 21 e 22 de janeiro, no período da tarde, no Campus JK. As informações sobre a peneirada podem ser obtidas pelo telefone: (38) 9815 6524 ou pelo e-mail juniosoccer@hotmail.com

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por