Técnico Didi realiza dois jogos treino para descobrir novos talentos no MCFC
A montagem de um elenco de futebol requer muita paciência, dedicação e trabalho. Apesar do próximo compromisso oficial do Montes Claros FC ser apenas em 2016, o trabalho tem sido reforçado neste segundo semestre. Alinhado nesta perspectiva, a equipe mantém a movimentação de sua base, preparando novos jogadores para o desafio do time profissional, além de realizar jogos treinos pela região.
Na semana passada, dois confrontos testaram o elenco que está sendo preparado e serviram de base para novos talentos, com idade até 23 anos, terem a oportunidade de se destacar. Na quarta-feira, o Bicho venceu um combinado da cidade de São Francisco por 4 x 0, jogando no CT do Funorte (antiga fábrica da Aymorés) e na tarde de sexta-feira, enfrentou jogadores da escolinha do próprio clube, no distrito de Nova Esperança; 1 x 0 para Montes Claros FC, o elenco “profissional”, com mescla de atletas que já estavam no clube e os destaques das diversas escolinhas (todos com idade abaixo dos 23 anos).
Esboço
Combinando novos jogadores da base do clube, com atletas remanescentes do elenco que disputou o Módulo II em 2015, o técnico Didi, responsável pelo momento de transição dos atletas da base e possíveis novas descobertas de jovens talentos da região, tem utilizado todos os minutos possíveis para buscar evoluir os jogadores na parte técnica, tática e física.
Um esboço do que os jovens atletas são capazes a oferecer já pode ser visto: uma equipe leve, rápida, ousada e que tem como característica principal a força de recomposição e saída de jogo. Nestes dois jogos treino, o time levou a campo a formação 4-4-2. “Muito do que foi treinado, neste início do trabalho, está sendo feito por eles em campo. As coisas estão fluindo”, destacou Didi, que lembrou ainda que novos jogos pela região vão acontecer dentro do planejamento de testes.
Trabalho
Os trabalhos com a formação da equipe profissional seguem com treinos diários na academia e campo, que nesta semana vai ganhar um novo espaço, com a utilização em três dias da semana do CT da Funorte, no bairro Cidade Industrial. As categorias de base, os oito núcleos de escolinha do Bicho, permanecem com atividades diárias, na parte da tarde.