Galo aposta em quarteto líder na criação de chances de gol

O quarteto ofensivo preparado por Levir Culpi para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, é o maior criador de chances de gol do time no Campeonato Brasileiro

Jornal O Norte
Publicado em 24/10/2015 às 06:38.Atualizado em 15/11/2021 às 16:18.

O quarteto ofensivo preparado por Levir Culpi para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, é o maior criador de chances de gol do time no Campeonato Brasileiro.

Somados, Dátolo, Luan, Giovanni Augusto e Lucas Pratto já proporcionaram 188 oportunidades para a equipe balançar as redes nas 31 rodadas já disputadas, ou seja, média de seis jogadas de ataque por jogo.

Desses lances criados pelo quarteto, 18 terminaram em gol. Quem mais contribuiu foi Giovanni Augusto, com sete assistências e outras 65 jogadas que não resultaram em gol.

Em seguida, vem Lucas Pratto - três assistências e 43 lances não convertidos. Luan (quatro assistências e 37 chances não finalizadas corretamente) e Dátolo (quatro assistências e 36 chances não aproveitadas) completam a lista.

Curiosamente, o quarteto Dátolo, Luan, Giovanni Augusto e Pratto iniciou apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro: vitória por 2 a 0 sobre o Avaí e empate com Joinville, por 2 a 2. Lesões, suspensões e opção do treinador impediram uma série maior de jogos.

Em outros quatro compromissos, os quatro atletas estiveram em campo como titulares, mas não formaram o quadrado de ataque – Dátolo atuou como volante. A linha de frente foi completada por Thiago Ribeiro ou Carlos.

Neste domingo, no Independência, eles voltam a jogar juntos e são esperança de chances de gols para o Atlético superar a Ponte Preta e seguir acreditando na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando sete rodadas, o Galo está a oito pontos do líder Corinthians.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por