Logotipo O Norte
Sexta-Feira,18 de Abril

Galeria dos atletas: saiba mais sobre o volante Budoguinho, um dos melhores de Moc

Jornal O Norte
Publicado em 06/01/2006 às 11:16.Atualizado em 15/11/2021 às 08:27.

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



A partir de hoje vamos entrevistar sempre uma personalidade do esporte, ou algum atleta, treinador ou desportista no nosso espaço especial Galeria dos Atletas. Conhecer melhor um pouco de cada um deles. Saber suas opiniões, e um pouco de sua vida, planos e realizações.



O primeiro destaque é o volante Washington Luís Pereira, mais conhecido como Budoguinho, de 32 anos. Ele é considerado por muitos como um dos melhores jogadores de futebol de Moc, pela técnica, marcação, visão de jogo, bom passe e por ser um bom cobrador de falta.






Budoguinho fala de alguns de seus momentos no futebol


(Foto: Nascimento Silva)



Budoguinho começou jogando futebol no infantil do Colorado com o treinador Hermes Afonso. Em seguida, fez um teste no Atlético e ficou lá durante seis meses no juvenil, quando chegou a disputar o campeonato mineiro da categoria chegando ao terceiro lugar, em 1987.



Voltou para Moc e foi estudar e, em seguida prestou o serviço militar. Mas paralelamente jogava nos diversos campeonatos da cidade.



Jogou em diversos times como Colorado, Magalhães, Internacional, Cruzeirinho, Vera Cruz, Ateneu, Cassimiro, Matsulfur, além de várias equipes fora de Moc.



Chegou a se profissionalizar no Ateneu em 1999, quando conquistou o mais importante título que foi o campeonato mineiro da segunda divisão.



Além desse importante título, vários outros foram conquistados pelo atleta. Bicampeão amador em 1991 - Magalhães, e 93 - Internacional, penta campeão varzeano 98, 2001, 2002 e 2003 - Cruzeirinho, e 99 pelo Vila Luiza, tricampeão norte mineiro em 99, pelo Ateneu, 2000 pelo Vila Luiza e 2004 pelo Cassimiro, campeão da Taça Montes Claros pelo Cruzeiro Santos Reis em 2001. Budoguinho também foi eleito como o melhor atleta varzeano de 2003 recebendo o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento.



PERFIL



Gol mais bonito: Contra o Novo Delfino em 1998 pelo campeonato varzeano. O jogo estava empatado em 0 a 0. Wilton rolou a bola e apenas coloquei no ângulo. Vencemos por 2 a 0.



Jogo inesquecível: A final do campeonato varzeano de 1998 contra o Juventude. Fomos campeões vencendo por 2 a 1. Teve outro jogo contra o mesmo Juventude, no mesmo ano, na fase classificatória, no campo deles. Perdíamos por 3 a 1 e faltando 18 minutos viramos o placar para 5 a 3. Esses dois foram inesquecíveis.



Título mais importante e inesquecível: Foram dois. O de campeão mineiro da segunda divisão pelo Ateneu em 1999, e o primeiro varzeano em 1998 pelo Cruzeirinho.



Título que gostaria de ter: Sem dúvida do campeonato amador de seleções. Vencemos na semifinal Capelinha em seu campo por 3 a 2 de virada e bastava o empate dentro de casa. Perdemos o jogo por 2 a 1 também de virada e nos pênaltis fomos eliminados.



Companheiro ideal: Wilton. A maioria dos times em que atuei, ele estava do meu lado.



Qual foi o atleta mais difícil de marcar: Birrinha. Ele driblava correndo. Era difícil tomar a bola dele.  



Melhor atleta e com quem já jogou: É difícil, mas vou ficar com Donizete. Pelos seus dribles curtos e visão de jogo. Jogava calado e para o time.



Melhor técnico: Jânio Borges



Da época que jogou até hoje monte uma seleção: Alexandre Glaucilândia, Jarden, Rondinelly, Sérgio, Fabiao Spock, Budoguinho, Wilton, Dú Onça e Halley, Toninho Galego e Donizete.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por