O destaque da Galeria dos Atletas de hoje é o jogador Alex Fabiano Alves André, o Spock, 30 anos. O atleta é considerado um coringa em campo, joga de lateral, volante, meio campo, e já atuou até de zagueiro. Destaca-se pelo bom toque de bola e apoio ao ataque. Começou jogando na escolinha do Verona, onde disputou a copa Sociedade, passou depois pelo juvenil do Nasa. Em 1992, chegou a fazer um teste no Villa Nova de Nova Lima e na Portuguesa em São Paulo, onde ficou pouco tempo.
Em 93, ainda com idade júnior, disputou a copa Kaiser para a Matsulfur. No mesmo ano é campeão varzeano na categoria aspirante pelo Nasa. Em 94, foi para o São Pedro, onde conquistou o seu primeiro título amador. No mesmo ano é campeão varzeano titular pelo Major Prates. No ano seguinte, disputou o campeonato mineiro de júnior pelo Ateneu. No amador continuou no São Pedro até 97, época em que a equipe acaba. Depois passou por várias equipes na cidade e região. Em 99, teve um ano de sucesso, foi bicampeão amador pelo Imperador de Nova Esperança e campeão norte mineiro pelo Ateneu. Em 2000 é bicampeão norte mineiro pelo Vila Luiza. Ainda em 2000, é bicampeão varzeano pelo Vila Luiza. Em 2001, vai para o Cruzeirinho e conquista o tri campeonato varzeano. Em 2002 é campeão da copa Moc pelo Cruzeiro, e em 2004, é tricampeão norte mineiro pelo Cassimiro. Pelo bom futebol, é chamado para atuar em diversas equipes de cidades vizinhas: é campeão em Brasília de Minas, Coração de Jesus, Claro dos Poções, Pirapora, Bocaiúva, Porteirinha, Januária, São Francisco e Janaúba.
PERFIL
Partida inesquecível: A final do campeonato amador de 99, entre Imperador e Cruzeiro, vencemos por 2 a 1.
Título mais importante: O amador de 94, pelo São Pedro. Era um time que tinha uma boa impressão. Eu estava começando no futebol e foi um dos primeiros títulos. Teve também o norte mineiro pelo Cassimiro em 2004.
Gol mais bonito: Em 2005, pelo campeonato varzeano. Democrata e Cruzeirinho. Estava no Democrata e de longe chutei forte e fiz um golaço.
Melhor treinador: Waltinho. Trabalhei com ele no mineiro de júnior pelo Ateneu.
Companheiro ideal: Vários e seria difícil destacar um só. Mas destaco Budoguinho, Rondinelly, Alan, Wilton e Nilsão.
Atleta mais difícil de marcar: Alan, sem dúvida. Ele é rápido e habilidoso.
Melhor jogador: Juninho
Da época que começou jogando até hoje monte uma seleção: Rogério, Fabiano Spock, Sérgio, Rondinelly, Adé, Budoguinho, Gilmar, Givanildo Lourão, Juninho, Alan e Lola.