Logotipo O Norte
Domingo,16 de Novembro

Futebol de Montes Claros: Novos Rumos

Fórum debate situação atual do futebol montes-clarense e cria carta com reivindicações às autoridades para redirecionar o esporte. Evento teve participação efetiva de Estudantes Universitários, Desportistas, Empresários e Jornalistas

Jornal O Norte
Publicado em 17/06/2015 às 08:13.Atualizado em 15/11/2021 às 16:24.

Fórum debate situação atual do futebol montes-clarense e cria carta com reivindicações às autoridades para redirecionar o esporte. Evento teve participação efetiva de Estudantes Universitários, Desportistas, Empresários e Jornalistas

Nairlan Clayton Barbosa

- Repórter

Na noite desta segunda feira, 15, o auditório do Campus São Norberto, das faculdades Funorte, ficou lotado de amantes do esporte para debater os novos rumos do futebol em Montes Claros. O Fórum, proposto pelo Professor Cássio Dantas, responsável pela cadeira de Futebol do Curso de Educação Física da Funorte, teve por objetivo não só apontar as causas da crise sem precedente que passa o futebol por aqui, mas ao mesmo tempo, apontar caminhos e soluções que possam solucionar, mesmo que a longo prazo, os problemas esportivos do município.

“Considerei o Fórum um sucesso, pois cumpriu seu objetivo que seria: Envolver a instituição Superior nos problemas sociais, através do fomento a discussão critica sobre o Futebol..Outro objetivo foi o de ‘abrir’ o debate com as categorias organizadas (Jornalistas, Clubes esportivos profissionais, Amadores e Varzeanos) alem de possibilitar que o Acadêmico vivencie uma oportunidade de construção CRÍTICA do saber” afirmou o organizador e criador do evento, Cássio Dantas.

Participaram como palestrantes os professores Geraldo Magela, o Gezinho, Coordenador de Futebol da Secretaria de Esportes de Montes Claros, o Professor Paulo Eduardo Gomes, o Duda, Pró-Reitor adjunto de extensão da Unimontes, o desportista Denarte Dávila, o empresário da Palimontes, Cássio Aquino, o Diretor Executivo do Funorte, Cristiano Junior, o Professor de Educaçao Física e Jornalista Rubem Ribeiro e o jornalista de O Norte e Editor de esportes da TV Geraes, Nairlan Clayton Barbosa.

O Fórum foi dividido em 3 partes. Na primeira, os convidados-palestrantes tiveram 5 minutos cada, para discorrer sobre quais os motivos, em sua ótica, do futebol em Montes Claros ter caído em declínio nos últimos 30 anos. Num segundo momento, houve a participação do público com perguntas aos convidados e num terceiro momento foram acolhidas idéias de todos os envolvidos para serem organizadas em um documento que vai apontar quais os novos rumos que o futebol de Montes Claros deve tomar para se soerguer.

“Vai ser gerado um documento final chamado: ‘Carta de Montes Claros para o soerguimento do Futebol’. Nessa carta estarão contidas todas as IDEIAS principais dadas por todos os sujeitos participantes (profissionais e acadêmicos. Outro ponto importante foi o de considerar o grupo de palestranbtes envolvidos em um GRUPO GESTOR permanente que conduzira de forma transparente e multiprofissional os rumos encontrados no Forum” explicou Dantas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por