Futebol, confraternização e solidariedade marcam o III Encontro de ex-atletas

Jornal O Norte
27/09/2005 às 11:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Heberth Halley


Repórter


halley@onorte.net

- Quando criei o encontro dos ex-atletas, foi com o objetivo de resgatar e aproximar os ex-atletas que marcaram época e que foram ídolos em Moc, mas ao mesmo tempo fizesse com que, a cada ano, o evento ajudasse uma entidade e neste ano foi o Projeto Social Casa Própria. Mais uma vez a expectativa foi superada. Estou bastante feliz - afirmou o idealizador e coordenador geral do III Encontro dos ex-atletas, Denarte Dávila.

O evento foi realizado no sábado. Começou bem cedo no campo da Unimontes com dois jogos amistosos. Na preliminar, a equipe dos Servidores da Unimontes venceu o Comunicação por 3 a 1, e no jogo de fundo houve empate em 2 a 2, entre Geração Eterna Futebol Solidário e Voluntários do Projeto Social Casa Própria.

No Geração Eterna estiveram em campo nomes conhecidos do futebol como Cuíca, Waldirzinho, Denarte Dávila, Hélton Veloso, Bentinho, Sandrinho, Reinaldo, Antenor, Miranda, Jânio Borges, entre outros. No lado do Voluntários estavam jogadores como Camarão, Charles Caldeira, Nonato, Júnior da Alprino, Samuel, Raílson, João Carinha, Jorginho JG, entre outros.

CASA PRÓPRIA

A solidariedade foi um dos pontos positivos da festa do ex-atletas. O ex-jogador do Atlético Mineiro, Antenor, entregou a chave de uma casa há uma família carente.

CONFRATERNIZAÇÃO

Logo depois dos jogos foi realizado um churrasco de confraternização no Cantiflas bar aos ex-atletas e convidados. Durante a festa alguns ex-atletas falaram a O Norte do crescimento do evento.

O ex-lateral do Cassimiro e Ateneu na década de 1970, e atualmente publicitário, Hélton Veloso ressaltou que o reencontro com os ex-companheiros de clube é muito bom, aproxima as velhas amizades.

O meio-campista Fernando Sena, que também jogou no Ateneu e Cassimiro, na década de 1970 e começo da de 1980, salientou o crescimento do encontro.

- Quem esteve no primeiro encontro pode perceber que, a cada ano, vem crescendo. Quem vem chama outro ex-atleta para o próximo encontro. O encontro ou reencontro com os ex-atletas mantém vivo o companheirismo, o espírito esportivo. Os jogadores que deram sangue nos gramados continuam com o mesmo espírito – completou Fernando Sena.

Outro ídolo na década de 70 e 80, quando vestiu as camisas do Ateneu e Cassimiro, o meio campo Fernando Coelho falou do resgate do ex-atletas.

- É super bacana esse encontro. Valoriza e resgata os ex-atletas. O evento vem tomando uma dimensão muito grande. Fruto de que o trabalho está sendo reconhecido. Com tantas feras mexendo só podia dar nisso - Diz Fernando Coelho.

O coordenador Denarte finalizou dizendo que o encontro já entrou no calendário esportivo da cidade e que no próximo ano a entidade a ser beneficiada deverá ser a Fundação Sara.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por