Heberth Halley
Repórter
O futebol amador de Montes Claros terá uma verba de R$ 59 mil para a realização das competições deste ano, promovidas pela LMF – Liga montes-clarense de futebol. O presidente da LMF, Eliezer Moreira, o Liu, durante a reunião realizada na última terça-feira, dia 02 de fevereiro, na sede da entidade, frisou aos dirigentes sobre o valor que a prefeitura de Montes Claros vai repassar para a LMF para a execução dos campeonatos deste ano.
- O valor não cobre todas as despesas para as competições que iremos realizar, mas para completar o orçamento vamos atrás de mais recursos através de emendas de deputados, da Sedese e até mesmo de empresas privadas da cidade – explica o presidente Liu.
A intenção do presidente da LMF é realizar no primeiro semestre, já para o mês de março, o campeonato amador, que para ele é o carro-chefe das competições realizadas pela LMF, além do campeonato juvenil, também em março e Toninho Rebello, previsto para maio. Para o segundo semestre, haverá o campeonato júnior, o amador máster e o campeonato feminino, uma novidade da LMF.
O presidente, Liu, irá marcar uma reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite para acertar detalhes e apresentar o calendário 2010. O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Sebastião Pimenta, não pôde comparecer na reunião da última terça-feira na sede da LMF.
A reunião contou com a presença de representantes das equipes do Cassimiro, Vila Luiza, Santa Lúcia, Vera Cruz, Vila Altinense, Vila Tiradentes, Coroinha, Boca, Colorado, Cruzeiro, Nacional, Mackenzie, Novo Clube, Nasa, MC Vitória, Floresta, Real Cruz Azul, San Diego, Katyra e Vasco.
