
Funorte vai até Contagem enfrentar Colo-Colo na sequencia do Campeonato Mineiro
Nairlan Clayton Barbosa
Depois da estréia que levou 400 pessoas ao Estádio José Maria Melo no ultimo fim de semana, o Funorte agora vai até Contagem enfrentar a equipe do Cólo Cólo em mais uma rodada Dupla.
O time da região metropolitana de BH venceu o Riachinho no infantil (4x0) e perdeu no juvenil (2x5).
Na semana passada não faltou motivação aos jogadores do Funorte, que estavam estreando contra um dos grandes clubes do Brasil. Mas não deu e agora é pensar na sequência do campeonato.
O time juvenil entrou primeiro em campo e teve no goleiro João Victor o grande destaque da tarde. O arqueiro fez o que pôde; até defendeu um pênalti ao final do primeiro tempo na tentativa de o Funorte segurar o Atlético. Mas não deu. Mesmo com pelo menos cinco defesas bem difíceis ao longo do jogo, o Galo conseguiu vencer, graças a um gol aos 40’ da etapa final, marcado pelo meia Gabriel, num chute de fora da área.
O jogo de fundo foi muito diferente. Os anfitriões sentiram muito. Em momento algum, o Funorte resistiu à força do time infantil do Atlético. Já aos 22’ do primeiro tempo, os visitantes venciam por dois a zero. Mesmo com tamanha diferença técnica, o placar se manteve até o intervalo. Na segunda parte do jogo, o Atlético deslanchou e fez mais quatro gols, com destaque para Marco Antônio, que saiu do banco de reservas para marcar duas vezes. O goleiro do FEC falhou em três dos lances de gols.
