Heberth Halley
Repórter
Em preparação para a Taça Minas Gerais, o Funorte venceu os dois amistosoS realizados no último fim de semana Minas Novas e Turmalina. Na sexta-feira à noite, o time comandado pelo técnico Maurélio Miranda venceu o Minas Novas por 3 x 0. O time entrou com: Everaldo, Fabricinho, Anderson, Odair, Rodrigo Sena, Robert, Andrezinho, Muller e Rômulo, Picachu e Ditinho. Entraram ainda: Eddie, Nenê, Diogo, Roger, Marcos Lopes, Tiaguinho, Tiago Pit Bull e Adson.
Já no jogo sábado, o treinador do Funorte, Maurélio fez algumas mudanças para analisar uma nova formação. Colocou Eddie no lugar de Anderson. Digo no lugar de Muller e Tiaguinho no lugar de Picachu, sendo a formação com: Everaldo, Fabricinho, Eddie, Odair, Rodrigo Sena, Diogo, Robert, Andrezinho e Rômulo, Tiaguinho e Ditinho. Entriou ainda Adson, Anderson, Nenê, Muller, Rômulo, Picachu, Roger e Marcos Lopes. O time voltou a vencer por 3 x 0, com gols de Ditinho, Andrezinho e Rômulo.
- Foram dois amistosos importantes para observar duas novas formações. Serviu também para dar um ritmo de jogo à equipe. Foi um teste melhor por se tratar de duas equipes com um nível melhor – diz Maurélio.
TREINADOR DIZ QUE TIME ESTÁ EM EVOLUÇÃO
Para o treinador do Funorte, Maurélio Miranda, o time está em franca evolução e que já está adaptando o estilo de jogo que ele pretende adotar na taça Minas Gerais.
- Quero um time com uma forte marcação no meio e com saídas rápidas para o ataque – diz o treinador que ainda diz que está armando a melhor formação.
- No primeiro jogo contra Minas Novas coloquei dois homens de marcação (Robert e Andrezinho), mas notei que o time fica vulnerável no meio-campo. Coloquei uma nova formação com Diogo, Robert e Andrezinho deu mais consistência ao meio-campo. Mas ainda estamos vendo qual é a melhor formação – explica.
O treinador ainda acrescentou que na lateral esquerda e no ataque ainda não definiu quem será o titular.
- Por enquanto o Rodrigo Sena vem atuando por lá. Mas está improvisado. Nesta semana chega o Chiquinho e Pedrinho, que são laterais de origem. Já no ataque testei o Tiaguinho no ataque ao lado do Ditinho – ainda temos tempo para definir a melhor formação para a estreia – diz Maurélio.
