Heberth Halley
Repórter
O Funorte terá um novo esquema para o jogo de amanhã contra a URT, às 15h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, partida válida pela quinta rodada do primeiro turno do campeonato mineiro do módulo II. Após dois coletivos na semana o técnico do Formigão, José Maria Pena, deu mostras de que colocará um time diferente do que enfrentou o Poços de Caldas, na derrota por 3 x 1, em casa.
O técnico deverá adotar para o jogo de domingo, o esquema 3 – 5 – 2, com três zagueiros. O jovem defensor Anderson, que no ano passado teve duas oportunidades como titular na Taça Minas Gerais, provavelmente, terá a oportunidade de entrar jogando pela primeira no ano.
- Estava treinando forte, me dedicando muito aos treinos. Sabia que uma hora poderia surgir a oportunidade de entrar jogando e neste domingo poder o dia. Estou pronto e preparado para ajudar o Funorte a sair com a vitória – diz Anderson, que treinou no lugar do lateral esquerdo Luan.
Com a entrada de Anderson, o capitão e volante, Andrezinho, que já jogou na lateral fará este papel, já que o titular Stanley se recupera de contusão.
Além da mudança no setor defensivo, o treinador poderá colocar Picachu no lugar de Myron, como homem de criação da equipe.
Os jogadores sabem que precisam de uma vitória para apagar a má impressão do jogo contra o Poços de Caldas e até mesmo para permanecer na vice-liderança da chave A. A ordem do treinador José Maria Pena é uma só: reabilitação.
A delegação do Funorte, viaja hoje, às 7h, para Patos de Minas.
