O Funorte/Unimax manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no campeonato mineiro de futsal do interior categoria sub-17. A equipe comandada pelo técnico Heberth Halley venceu os três jogos pela fase semifinal da competição realizada no último fim de semana, no ginásio Ana Lopes, em Montes Claros. O time montes-clarense garantiu a vaga para a fase final do mineiro do interior, que ainda será definida pela FMFS – Federação mineira de futsal.
(ARQUIVO)
Jogadores do Funorte/Unimax mostraram um bom
futebol e já se preparam para a fase final.
O time que recentemente sagrou-se campeão da copa Inter TV categoria infanto-juvenil, marcou 17 gols e sofreu apenas 05 na fase semifinal. O artilheiro da equipe foi o ala esquerdo Recoba, que balançou as redes cinco vezes. Na estreia, o Funorte/Unimax venceu o Clube Passense de Natação por 5 x 0, gols de Bian (2), Recoba, Caio e Danilo, no sábado, bateu o Monte Carmelo por 5 x 1, gols da equipe montes-clarense de Bian, Rafa, Ricardo, Recoba e Caio, já no domingo, com a classificação garantida, os garotos montes-clarenses queriam mais e derrotaram o Clube Bom Pastor de Juiz de Fora por 7 x 3, gols de Recoba (3), Helinho, Bian, Tracks e Ricardo. Com o resultado, Funorte/Unimax e Monte Carmelo asseguraram a vaga para a fase final.
O técnico do Funorte/Unimax, Heberth Halley, disse que gostou muito da atuação da equipe e destacou a qualidade, determinação e união do grupo, além da obediência tática.
- Tivemos uma melhora muito grande na marcação e também taticamente. Na marcação, por exemplo, o time esteve muito bem, levamos apenas cinco gols nesta fase, considerada uma das mais difíceis da competição. Na parte tática, os garotos já filtraram aquilo que está sendo passado nos treinos, além do mais fizemos vários gols de jogadas ensaiadas, prova de que estamos no caminho certo – analisa o técnico.
O treinador ressaltou ainda que mais etapa foi vencida e que agora o foco é o título do campeonato mineiro do interior e destacou o grupo que está trabalhando.
- Em qualquer modalidade, não se trabalha só com os jogadores que entram jogando e no futsal não é diferente, principalmente, pela opção das várias substituições. Hoje estamos com um grupo de 16 atletas de qualidades e focados num só objetivo, que é ser campeão mineiro do interior, que é o primeiro foco, depois vamos pensar no estadual – disse Heberth Halley.
O time contou com os seguintes atletas: Pêu, Danilo, Erick, Rafael Almeida, Recoba, Bian, Caio, Ricardo, Helinho, Pedrão, Bernardo, Track’s, Marco Aurélio, Abraão e Janaúba. Técnico Heberth Halley, supervisor Fabrício Rocha e massagista Samuel Ramalho.
