Após a conquista inédita de campeão mineiro do interior sub-17 a equipe do Funorte/Unimax foi em busca de mais um título para Montes Claros, no último fim de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, mas, infelizmente, por detalhes, o time montes-clarense não levou o título. O campeão foi Olympico, o vice-campeão Minas tênis Clube, em terceiro ficou o Praia Clube e o quarto Funorte/Unimax.
A equipe, que até então era a única que ainda não havia perdido no campeonato mineiro, perdeu a invencibilidade contra o Praia Clube de Uberlândia, na estreia da fase. Após estar vencendo por 4 x 2 e faltando seis minutos o time montes-clarense não consegue fazer uma boa marcação no goleiro linha e sofre três gols relâmpagos e perde por 5 x 4.
No sábado, contra o Olympico de Belo Horizonte, os garotos do Funorte/Unimax mostraram muita garra e um bom futsal, mesmo sem os jogadores Erick e Recoba, que haviam sido expulsos contra o Praia. E num jogo muito equilibrado o Funorte/Unimax empata em 2 x 2 e teve chances de sair com a vitória. Com o resultado o time montes-clarense não tem mais chances de brigar pelo título estadual.
Já no domingo, o Funorte/Unimax brigaria pelo vice-campeonato. Precisaria vencer o Minas tênis Clube e torcer por uma vitória do Praia em cima do Olympico. O Funorte/Unimax sai na frente, arrasador e chega a fazer 3 x 1 no primeiro tempo com uma excelente apresentação. Na etapa complementar, o time montes-clarense faz 4 x 2. Jogando com o goleiro linha durante todo o jogo, o Minas tênis clube, parte para cima. E faltando sete minutos, o Minas aproveita a falha da marcação do Funorte/Unimax e vira o placar em 6 x 4. Com os resultados o Funorte/Unimax termina em quarto lugar geral no campeonato mineiro estadual.
- Literalmente, deixamos o título estadual escapar. Vencíamos jogos difíceis e tivemos chances de ampliar o marcador contra o Praia e o Minas e até mesmo contra o Olympico. Levamos os gols nos minutos finais. Falta de marcação. Por simples detalhes e desatenção deixamos o título escapar – diz o técnico do Funorte/Unimax, Heberth Halley.
Mesmo não levando o título, o treinador avaliou como positivo o desempenho da equipe montes-clarense na competição.
- Fizemos um excelente campeonato. Fomos campeões mineiros do interior, título inédito para Montes Claros e ficamos em quarto geral em Minas Gerais. Foram 19 jogos na competição, sendo 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Uma excelente campanha. Seria ruim se acabasse o campeonato e a gente saísse de quadra sabendo que não tínhamos condições de vencer, mas foi o contrário, todos viram que o título escapou por nossas mãos – explica o técnico, que os meninos têm que ser parabenizados pela determinação, vontade e garra.
Para o pivô Caio, o time jogou muito bem, mas pecou na marcação no goleiro-linha. Mas acredita que em 2010 o título estadual será do Funorte/Unimax.
- Vamos começar treinar desde o início do ano. Fazer um trabalho visando o bicampeonato mineiro do interior e o título inédito estadual, além do título do Jemg – Jogos escolares de Minas Gerais – diz Caio.
O time contou com os seguintes atletas: Pêu, Danilo, Ricardo, Erick, Recoba, Bian, Rafa, Helinho, Kanú, Vitinho, Caio, Bernardo, Track’s, Janaúba e Marco Aurélio. Técnico Heberth Halley e auxiliar técnico Samuel Ramalho.