Heberth Halley
Repórter
A equipe de futsal sub-17 do Funorte/Unimax entra na última semana de preparação visando a estreia no campeonato mineiro do interior, no próximo sábado, dia 19 de junho, às 18h, contra Itabira, em Ipatinga. Já no domingo, dia 20, o Funorte/Unimax joga contra o Ipatinga, às 10h30.
O time comandado pelo técnico Heberth Halley vai começar a caminhada rumo à conquista do bicampeonato mineiro. No ano passado, a equipe do Funorte/Unimax sagrou-se campeã mineira invicta do interior, sendo a única equipe montes-clarense a levantar o caneco.
O time deste ano é praticamente a mesma base que foi campeã mineira de 2009. O técnico Heberth Halley não poderá contar com o goleiro Danilo, o fixo Erick, (considerados titulares) no ano passado, além do pivô Tracks e do ala Abraão, que estouraram a idade, além do ala Vitinho que foi para o Colégio Magnum de Belo Horizonte.
A novidade do time deste ano é o fixo-ala, Caio Augusto, que no ano passado estava nos Estados Unidos e agora reforça a equipe. O treinador também tem o reforço de Rafael, que em 2009 disputou o mineiro para o MCTC na categoria sub-15 e o goleiro Winícius que pela primeira irá disputar a competição estadual.
O técnico Heberth Halley acredita que o time tem tudo para fazer uma boa estreia e que é importante sair com as duas vitórias para ganhar moral e confiança.
- Todo início de competição é complicado. Por isso temos que ter cautela e atenção para não sermos surpreendidos. Acredito que os jogadores estão preparados para a estreia. É muito importante sairmos vitoriosos nestes dois jogos para começar bem o mineiro que é uma competição muito difícil – explica o treinador.
O comandante do Funorte/Unimax explica ainda que este ano a diferença com relação ao ano passado é que os jogadores estão disputando duas outras competições paralelas (JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais e Copa Inter TV) e que isso é bom para dar ritmo de jogo aos atletas.
- No ano passado estávamos disputando apenas o campeonato mineiro, somente no final do segundo semestre é que disputamos outras competições. O fato de disputar outros campeonatos paralelos é bom para que os jogadores ganhem ritmo de jogo. Mas não vamos priorizar nenhuma competição, vamos conciliar as três e buscar o título em todas. Esse é o nosso objetivo – diz Heberth Halley.
A equipe treinou ontem, dia 14 de junho e amanhã, dia 16 de junho, às 16h, no ginásio Ana Lopes, realiza o último treino para a viagem a Ipatinga. A delegação viaja na sexta-feira, dia 18 de junho, às 23h.
O técnico Heberth Halley conta com os seguintes jogadores: Peu, Ivo, Winícius, Ricardo, Recoba, Rafa, Bian, Helinho, Caio Augusto, Bernard, Caio Lucas, Kanú, Marco Aurélio e Rafael.