Heberth Halley
Repórter
O Funorte continua sem vencer na Taça Minas Gerais. O time montes-clarense foi derrotado no último sábado, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, para o Villa Nova, por 2 x 1, gols de Matheus e Carciano, descontando Andrade, pela quarta rodada da Taça Minas Gerais. Com o resultado o Formigão permanece na penúltima colocação com apenas dois pontos em quatro jogos.
O jogo começa equilibrado e com muita marcação. O Funorte até que tentava sair para ataque. O Villa Nova ainda não tinha passado do meio-campo, até que aos 13 minutos, Marinho cruza na área, Adson não sai, a bola engana Andrezinho e Anderson, o lateral Matheus oportunista abre o marcador para o Villa Nova.
FOTO HEBERTH HALLEY
O Formigão sente o gol e não consegue encaixar o ataque. O time tinha dificuldades em criar. O lado esquerdo era problema já que o time não tinha um lateral de origem. Não atacava por aquele setor. Andrezinho e Anderson tinham muito trabalho de cobrir aquele lado, com as investidas do lateral Matheus, que jogava solto.
Aos 24 minutos, Fabricinho cruza na área para Rômulo que toca para Andrade que domina e chuta no canto esquerdo do goleiro Alex, igualando o marcador.
O Funorte equilibra o jogo, mas aos 29 minutos, após cobrança de falta de Matheus, Carciano marca de cabeça o segundo do Villa Nova. Para piorar as coisas, um minuto depois, o zagueiro Eddiê leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Em desvantagem e com um jogador a menos a coisa ficou muito difícil para reverter o marcador.
O treinador Maurélio Miranda fez algumas mudanças em busca do empate. Chegou a colocar quatro atacantes Andrade, Rafinha, Hiroshi e Tiago Pit Bull, deixando exposta a defesa, numa tentativa de empatar, mas com uma boa marcação do Villa Nova, o time montes-clarense não conseguia chegar bem ao empate. Aos 47 minutos, o Funorte quase empata, com um chute de longa distância do zagueiro Anderson que acertou a trave num dos lances mais bonitos do jogo.
FICHA TÉCNICA
O Funorte jogou com: Adson, Fabricinho (Diego Fiúza), Alex, Eddiê, Anderson, Anderson Toto, Andrezinho, André Malacrida (Hiroshi), Rômulo (Tiago Pit Bull), Rafinha e Andrade. Técnico Maurélio Miranda.
O Villa Nova jogou com: Alex, Matheus, Heitor, Carciano, Neylor (Daniel), Pedro, Leandro Paraná, Bruno Lourenço, Everton (Adriano), Marinho e Emerson (Felipe). Técnico Flávio Lopes.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O time volta aos treinos nesta segunda-feira, à tarde, visando o próximo jogo contra o Mamoré, no sábado, dia 18 de setembro, às 16h, em Patos de Minas.
NOTAS
Adson (4,0) – Não foi bem. Poderia ter saído nos dois gols do Villa Nova. Evitou o terceiro gol do Villa Nova.
Fabricinho (3,0) – Ainda não conseguiu jogar como em outros anos. Apoiou pouco. Na sua primeira subida ao ataque, deu o cruzamento para o primeiro gol. Saiu para a entrada de Diego Fiúza.
Diego Fiúza (2,5) – Não entrou bem. Muitos erros de passe. Não conseguiu criar.
Alex (4,5) – Teve muito trabalho com o ataque do Villa Nova, principalmente, no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguiu organizar a defesa.
Eddiê (2,0) – Fez duas faltas para cartão amarelo e foi expulso aos 30 minutos de jogo, prejudicando a equipe.
Anderson (4,0) – Falhou no primeiro gol. Com a falta de um lateral esquerdo, teve muitas dificuldades pelo lado esquerdo. Após a expulsão de Eddiê, se acertou e quase marca um golaço já nos acréscimos.
Rafinha (5,5) – O mais lúdico da equipe. Começou perdido no início do primeiro tempo, quando estava improvisado. Depois chamou a responsabilidade, tentando criar e também ajudou na marcação.
Andrezinho (4,5) – Começou no meio, mas com a expulsão de Eddiê, foi para a lateral esquerda. Foi sacrificado. No início teve dificuldades, mas depois se firmou.
Anderson Toto (4,0) – Com um a menos teve que correr muito no meio-campo. Foi sobrecarregado.
André Malacrida (3,0) – Sumido em campo, não conseguia criar. Com a expulsão de Eddiê saiu de sua característica que é armar, para se defender, sendo sobrecarregado. Saiu para a entrada de Hiroshi.
Hiroshi (2,5) – Fora de sua posição, tentou fazer alguma coisa, mas não entrou bem.
Rômulo (3,0) – Continua devendo. Não conseguiu mostrar seu futebol. Deu o passe par o gole de Andrade. Saiu para a entrada de Tiago Pit Bull.
Tiago Pit Bull (2,5) – Muito bem marcado não conseguiu mostrar seu futebol.
Andrade (4,0) – A bola chegou pouco. Também esteve bem marcado. Fez o gol do Funorte.
