Heberth Halley
Repórter
O Funorte empatou com o Itaúna em 2 x 2, gols de Hagamenon (2) e Marcelino e Andrade, na tarde do último sábado, 08 de maio, no estádio municipal José Flávio, em Itaúna, pela penúltima rodada da segunda fase do campeonato mineiro do módulo II.
O Formigão, que está invicto fora de casa, continua firme na briga pelo acesso à elite da primeira divisão. O time montes-clarense está com seis pontos na segunda colocação da chave C. O Mamoré, líder da chave com oito pontos, empatou com a Tombense em 1 x 1. Na terceira colocação vem o Itáuna com o mesmo número de pontos que o Funorte e na lanterna da chave está a Tombense com cinco.
A grande expectativa fica em torno do julgamento do Mamoré, nesta segunda-feira, dia 10, às 19h, em Belo Horizonte. O TJD – Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar o caso do atleta Vitinho que, segundo informações, jogou contra a Tombense e Funorte irregular. O meio-campista teria jogado sem que seu nome tivesse saído no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol.
Caso o Mamoré perca os pontos, o Funorte assumiria a primeira colocação da chave com seis pontos e precisaria vencer a Tombense, no dia 16 de maio, às 16h, no estádio José Maria Melo, pela última rodada da segunda fase. Se o Formigão vencer por uma diferença de um gol, teria ainda que torcer para que o Mamoré não perca para o Itaúna por uma diferença maior que de três gols.
A equipe do Funorte jogou com: Rodrigo, Fabricinho, Anderson, Alex, Eddie, Andrezinho, Marcelinho, Indinho, Ualisson Picachu, Berg e Tiago Pit Bull. Entraram ainda Everton, Ditinho e Andrade. Técnico José Maria Pena.
Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, dia 10 de maio, às 15h30, no Centro de treinamento do Funorte.