Heberth Halley
Repórter
O ex-jogador profissional, Odair Borges, que no início do ano encerrou a carreira foi anunciado, na tarde de quarta-feira, dia 06 de julho, como o novo diretor de futebol do Funorte.
Mesmo novo na função, Odair, acredita que poderá contribuir muito com a equipe do Funorte através de experiências vividas dentro de campo ao longo de 20 anos e pretende dar uma maior profissionalização e organização fora das quatro linhas.
HEBERTH HALLEY
Diretor Cristiano Júnior quando entregou a placa de homenagem ao ex-zagueiro do Funorte, Odair, que agora será diretor.
- Recebi o convite do diretor financeiro Cristiano Júnior e aceitei com muito carinho. Acredito que posso contribuir para o Funorte. Tenho a experiência de saber o que o jogador necessita, serei o elo de ligação entre jogadores e diretoria. Minha função será também de observar a prioridade e a necessidade dos jogadores – disse Odair, não esquecendo que é preciso cobrar dos atletas.
- Hoje um time de futebol é como uma empresa. È preciso ter resultados e vamos cobrar sim dos atletas – explica Odair.
O novo diretor salientou ainda que terá liberdade de indicar atletas para contratações, mas sempre com o respaldo da comissão técnica e das condições financeiras do Funorte. Frisou que diante da influência que tem com outras equipes poderá firmar parcerias para a vinda de novos jogadores.
Odair começa a trabalhar na nova função a partir da próxima semana. Já no sábado, dia 10 de julho, pela manhã, a diretoria e comissão técnica se reúnem para definir o planejamento para o segundo semestre.
Além de assumir a diretoria de futebol profissional do Funorte, Odair, dará auxílio as categorias de base do clube. Já Jeibson Moura que até então era diretor de futebol passa a comandar a diretoria executiva do Funorte Esporte Clube.
Como jogador Odair Borges, defendeu diversas equipes do Brasil como: Cassimiro, Ateneu, Montes Claros, Cruzeiro, Atlético, Araxá, Funorte, e do exterior o Penafiel e Braga de Portugal.