Heberth Halley
Repórter
Após reunião na última quinta-feira, dia 28 de outubro, em Belo Horizonte, entre os dirigentes de clubes da primeira divisão do campeonato mineiro e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, ficou definido que o valor da cota de transmissão a ser repassado para os clubes do interior será de R$ 320 mil para o campeonato de 2011. Este ano o valor total girou em torno de R$ 290 mil. Já o valor de Cruzeiro e Atlético gira em torno de 4 milhões para cada equipe.
Segundo o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, que esteve presente na reunião o contrato ainda não foi assinado pelos clubes, que não aceitaram que a direção da TV Globo repassasse um aditivo para o América e Ipatinga.
O diretor ressaltou ainda que haverá a transmissão de jogos do Funorte ao vivo tanto pela Globo quanto pela Sport TV.
- Com esse valor poderemos investir na equipe, principalmente, em contratações – disse Cristiano Júnior.
O dirigente do Funorte não quis adiantar nomes de possíveis reforços para não atrapalhar as negociações e afirmou que fará um time competitivo e se for para contratar algum jogador renomado fará isso, mas dentro da realidade financeira do clube.
Disse também que está viabilizando patrocínio máster para a equipe que o mais adiantado é o BMG, que já manifestou interesse em patrocinar o Formigão. Salientou que nos próximos dias pode pintar novidade.
Quanto à reforma do Cassimiro, prioridade do Funorte, o diretor afirmou que as obras do gramado começam na segunda-feira.
O Funorte acertou novamente com a Dittz como fornecedor de material esportivo do clube.
- Será uma nova camisa, com novo designer, mas mantendo as cores do tricolor de Montes Claros – disse.
