Heberth Halley
Repórter
A equipe do Funorte fez ontem à tarde, no estádio José Maria Melo, um coletivo contra o time júnior. O treinador Luiz Eduardo pôde observar a equipe e fazer alguns testes para o confronto contra o líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, no próximo sábado, 19/03, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O treinador tem mostrado e passado bastante confiança aos jogadores. Para ele, será um jogo difícil por se tratar de uma equipe como o Cruzeiro, por jogar diante da torcida e por contar com um forte elenco. Mas o comandante do Formigão disse que é preciso passar cada vez mais confiança e motivação ao grupo.
O treinador não quis confirmar a equipe, mas deu dicas de que poderá entrar no mesmo esquema que vem jogando.
Para o volante Anderson Toto, todo atleta quer participar de um jogo como este contra o Cruzeiro, devido à visibilidade, ele, ainda disse que o time vai em busca dos três pontos.
- A gente joga sempre com o intuito de vencer. Sabemos que será um jogo difícil pela qualidade do time do Cruzeiro, mas acredito no nosso grupo – diz o volante.
O Funorte está com dois pontos na tabela de classificação, na última colocação, mas a confiança é bastante grande dentro do grupo. A delegação do Funorte viaja hoje, às 9h, para Sete Lagoas.
TIME JÚNIOR
O time júnior do Funorte, comandado pelo técnico Erivelto Martins, fez seu último coletivo contra a equipe profissional, antes da estreia neste sábado, dia 19, às 16h, contra o Paracatu, pelo Campeonato Mineiro de júnior.
A equipe vai em busca do título estadual. Em 2008 e 2009, a equipe montes-clarense fez uma excelente campanha sendo bicampeão mineiro do interior e conquistando a vaga para a Copa São Paulo de júnior.
O treinador Erivelto Martins acredita que os garotos estão preparados para mais uma disputa e que a experiência adquirida em outros torneios vai ajudar muito o Funorte na competição.
O time conta com jogadores que já atuaram na equipe profissional, como: o lateral direito Fayllon, os zagueiros Marcus Vinícius e Ricardo, o lateral esquerdo Iago, os volantes Felipe, Kadu, Mauro e Roger, os meias Daniel e Gabriel e o atacante Rafael Felipe.