Evento que já virou tradição começa às 5h do dia 16 de maio e vai até 22h do dia 17, no ginásio do campus Funorte JK
Heberth Halley
Repórter
Com a coordenação geral do professor Rogério Santana e organização dos acadêmicos do 5º período de Educação Física da Funorte, será realizado um dos maiores eventos de basquete do país, a Maratona 41 horas de basquete. O evento, que começou em 2002, terá início às 5h do dia 16 de maio com direito a café da manhã aos participantes e vai até 22h do dia 17, no ginásio Marcelino Paz do Nascimento, campus Funorte JK.
Para participar do evento, o atleta deverá adquirir a camisa alusiva ao evento no valor de R$ 10, da cor branca ou vermelha.
Este ano a organização espera bater o recorde, já que nos outros anos foram menos horas. Na primeira edição foram 24 horas, no ano seguinte, 26 horas, depois 30 horas, no ano passado foram 36 horas e agora serão 41 horas interruptas para os amantes do basquete.
O acadêmico Ariosto Antunes diz que todos podem participar. A expectativa é de que ex-atletas, atletas, professores de Educação Física, alunos, acadêmicos, e amantes do basquete possam participar do jogo.
Para segurar os atletas na madrugada de sexta-feira para sábado, a organização contratou a banda Sem Moderação para animar o pessoal para ficar acordado durante a madrugada que é um dos pontos mais complicados para segurar os atletas, mas ele acredita que o pessoal está motivado e vai dar conta do recado, assim como em outros anos.
