Heberth Halley
Repórter
O Funorte foi derrotado para o América Mineiro por 2 x 1, na noite do último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do América foram marcados por Camilo e Rodrigo, enquanto Peter descontou para o Funorte.
Alexandre Guzanshe-EM-D.A Press
Funorte já pensa na reabilitação contra a Caldense, próximo sábado, em Montes Claros
Com a terceira derrota na competição, o Funorte está na décima primeira colocação com apenas um ponto em quatro jogos, ocupando a zona de rebaixamento. Para sair desta situação incômoda, a equipe de Montes Claros buscará a reabilitação contra a Caldense, no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, às 16h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
O JOGO
Logo aos sete minutos de jogo, após uma bobeira do lateral Fabricinho, Marcos Rocha vai à linha de fundo e cruza para Camilo abrir o marcador para o América, aos sete minutos. O Funorte não conseguia encontrar seu futebol. E cinco minutos depois, o lateral esquerdo Rodrigo bate falta e marca o segundo gol do Coelho.
O Funorte mesmo em desvantagem mostrava pouco poder ofensivo e errava muitos passes. O América dominava o jogo, até que, aos 26 minutos, o Funorte chega com perigo. Rômulo toca para Ualissom Mineiro que chuta com perigo ao gol de Flávio. O Formigão sai mais para o ataque e dois minutos depois, Ualissom Mineiro recebe de Fabricinho e chuta forte, mas Flávio faz boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, as duas equipes voltam com alterações. O treinador do Funorte, Wagner Oliveira, tira Gabriel e coloca Peter. Enquanto que no América, Mauro Fernandes, coloca Preto no lugar do zagueiro Gabriel.
Aos oito minutos, Rômulo lança Fabricinho que é puxado por Preto. O árbitro Ronei Cândido Alves marca pênalti e ainda expulsa o zagueiro do Coelho. Peter bate e diminuiu para o Funorte.
Com um jogador a mais, o time montes-clarense consegue se equilibrar na partida e passa a ter mais posse de bola. Enquanto que o América saia nos contra-ataques. Aos 22 minutos de jogo, o treinador do Funorte, Wagner Oliveira, é expulso do banco de reservas. Aos 24 minutos, o volante do Funorte, Diogo, arrisca de longe e obriga o goleiro Flávio a fazer boa defesa.
Em desvantagem no placar e com um jogador a mais, o treinador do Formigão, coloca o meia-atacante Claudinho e o atacante Elbinho em busca do empate, mas não consegue furar a defesa do América que permanece na vice-liderança com 10 pontos.
FICHA TÉCNICA
América
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel (Preto), Rodrigo, Dudu, Leandro Ferreira, Camilo, Davi Ceará (Euller), Leo (Otávio) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandez
Funorte
Raphael Barrios; Anderson Silveira, Binho (Claudinho), Anderson Mendes, Vinícius e Fabricinho; Diogo, Anderson Toto, Gabriel (Peter), Rômulo (Elbinho) e Uallisson Mineiro
Técnico: Wagner Oliveira
Motivo: 4ª rodada do campeonato mineiro 2011
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: Domingo, 20 de fevereiro
Gols: Camilo (América) 10min do 1ºT e Rodrigo (América) 12min do 2ºT, e Peter (10 min do 2ºT.
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Gabriel, Anderson Mendes, Binho, Vinícius e Elbinho (Funorte), Dudu e Leo (América)
Cartões vermelhos: Preto (América) e Técnico Wagner Oliveira (Funorte)