A Funorte – Faculdades Integradas do Norte de Minas, lançará até o dia 01 de agosto, 12 novos núcleos do PELC - Projeto Esporte e Lazer da Cidade, com o apoio do Ministério do Esporte.
O objetivo do projeto é facilitar o acesso da comunidade aos equipamentos de lazer, como um direito social do cidadão.
Cada núcleo atenderá de forma direta 400 assistidos de todas as idades, proporcionado aos mesmos a prática de diversas modalidades esportivas e de lazer, como capoeira, futebol, dança, macramê, aulas de computação, sessões de cinema Pelc, recreação, artesanato, dentre outras atividades.
Segundo o diretor de Extensão da Funorte, o professor Andrey Souza, o projeto irá atender sete municípios do Norte de Minas, sendo eles: Montes Claros, Januária, Janaúba, Pirapora, Brasília de Minas, Salinas e Bocaiúva, perfazendo um total de 4.800 assistidos diretos e cerca de 450.000 indiretos, durante a realização do projeto.
Em Montes Claros, serão atendidos os bairros Santos Reis, Maracanã, Alto São João, Delfino Magalhães, Morrinhos e Nova Esperança, distrito de Montes Claros.
Para o coordenador geral do projeto, professor José Almeida da Silva, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, o Pelc/Funorte, movimenta a economia destes municípios, com a geração de 87 empregos diretos e outros tantos indiretos, desta forma mudando a realidade do povo norte mineiro. O coordenador aproveitou para parabenizar a Funorte por mais esta iniciativa.
