(XU MEDEIROS)
Funorte terminou em terceiro lugar após empate com o Cruzeiro.
Heberth Halley
Repórter
Não foi desta vez que o Funorte conseguiu conquistar o tão sonhado título mineiro de júnior. A equipe comandada pelo técnico Erivélton Martins precisava vencer o Cruzeiro e ainda torcer por um tropeço do América contra o Venda Nova, para se sagrar campeão. Mas ficou apenas no empate em 1 x 1 contra o time azul celeste, no último sábado, no estádio José Maria Melo. Com a vitória do América em cima do Venda Nova por 4 x 0, o time montes-clarense terminou em terceiro lugar geral na competição, levando pela segunda vez consecutiva o título simbólico de campeão mineiro do interior e garantindo novamente uma vaga para a Taça São Paulo de 2011.
A torcida montes-clarense fez seu papel e compareceu em massa para prestigiar o Funorte. No final, parabenizou a equipe pela brilhante campanha.
Alguns jogadores se apresentam ao técnico José Maria Pena para formar o elenco que irá disputar o campeonato mineiro do módulo II de 2010, como é o caso de Douglas, Fabricinho, Martinez, Luan, Bob, Amaral e Picachu. Os outros atletas - Marcos Lopes, Rafael, Kadú, Ícaro, Roger e Marden - ganham alguns dias de folga e depois se juntam à equipe que viaja para a Taça São Paulo, que começa 03 de janeiro.
TREINADOR DESTACA O TRABALHO
O técnico de júnior do Funorte, Erivélton Martins, que chegou ao comando da equipe este ano, após a saída do técnico Edvaldo Bento, destacou a O NORTE o trabalho desenvolvido.
- Fizemos um excelente campeonato, chegamos à última rodada em condições iguais às do Cruzeiro e do América e brigando pelo título, nunca aconteceu isto em Montes Claros. Detalhes decidiram o título.
O treinador aproveitou para agradecer a oportunidade que o Funorte lhe deu e parabenizou os atletas e a comissão técnica pela determinação durante todo o campeonato.
Erivélton Martins continua no Funorte, agora no comando da equipe de júnior, que irá representar o time na Taça São Paulo de 2010.
