Heberth Halley
Repórter
O Funorte estréia nesta quinta-feira contra o Santarritense, às 17h, no estádio José Maria Melo, pelo hexagonal final do campeonato mineiro da segunda divisão. O time comandado pelo técnico Luis Eduardo tenta quebrar o jejum de vitória dentro de casa. Na primeira fase a equipe fez três jogos em casa e empatou todos.
Para o jogo desta quinta o treinador terá a disposição o experiente meia Wellington Dias, com passagens pelo Brasiliense e que foi vice-campeão da copa do Brasil e que atualmente estava no Iporá de Goiás, disputando a segunda divisão do campeonato goiano, além do lateral direito Gláucio, que volta ao time depois de ser dispensado por indisciplina e também o lateral direito montes-clarense Henrique, que chegou a jogar pelo Funorte em 2007 e que foi campeão paulista da série A2 pelo Flamengo de Guarulhos.
Durante os jogos dentro de casa o time sentiu muito a falta de um homem de criação. Tiago Piaba e Barrinha tiveram oportunidades, mas não conseguiram jogar bem. Leandro Bocão também jogou como armador, mas não correspondeu. Wellington Dias chega para ser a solução na criação da equipe e espera mostrar desenvolver um bom futebol e ajudar a equipe a subir ao módulo B do campeonato mineiro.
A equipe deverá jogar com: Everaldo, Gláucio, Odair, Eraldo e Andrezinho, Cafu, Júlio César, Wemerson e Wellington Dias, Ditinho e Henrique.
Os ingressos serão vendidos no valor de R$ 8 inteira e R$ 4 meia-entrada. Por ser feriado do dia da Consciência Negra a diretoria do Funorte espera um grande número de torcedores.
