Treinador Paulo César Alencar
já testou no Funorte quase
dois times em cinco jogos
no campeonato mineiro
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Quando se fala que no futebol é preciso ter um elenco bom, ao contrário de um time com apenas 11 jogadores para conquistar títulos, não é por acaso. Muitos times no Brasil provaram que quem ganha o jogo são os jogadores que saíram do banco de reservas. Essas mesmas equipes demonstraram que é necessário ter um bom elenco, caso do Santos em 2002, do Cruzeiro de 2003, do Corinthians de 2005, do São Paulo de 2006 e 2007, entre tantos outros. O treinador Vanderley Luxemburgo é um estrategista que sabe que quanto mais forte seu elenco, melhor, e por isso, muitas vezes exige que o clube em que está trabalhando contrate tal jogador, pois sabe que ao mesmo tempo está enfraquecendo o adversário.
Vinte atletas já foram utilizados por Paulo César
Alencar no mineiro (foto: WILSON MEDEIROS)
O fato das contusões, suspensões, inscrições de jogadores que não puderam jogar muitas vezes atrapalham o planejamento do treinador que pretendia manter a equipe titular.
O treinador do Funorte, Paulo César Alencar, em cinco jogos no campeonato mineiro da segunda divisão deste ano já utilizou 20 jogadores, quase dois times. Mas isso por questões óbvias: muitos jogadores considerados titulares não puderam estrear na primeira rodada e tiveram a estréia adiada nas outras rodadas. Outros jogadores, por suspensões, contusões e por opção do próprio treinador.
PC Alencar já utilizou neste campeonato os seguintes atletas: Everaldo, Tiaguinho, Bidú, Silmar, Eliandro, Erick, Vitor, Saulo, Edinho, Robert, Nando, Krika, Dedé, Luquinhas, Denis, Ditinho, Candango, Guina, Farlinho e Tiago Pit Bull.
Sem falar ainda que o treinador do Formigão poderá colocar mais dois jogadores que ainda não atuaram na equipe, Rafael Rincon e Henrique, recém-contratados, que podem ganhar a chance de estrear e, ainda por cima, como titulares contra o Siderúrgica, no domingo, às 10h30, em Sabará.
Jogadores como os goleiros Artur e Wilson, o zagueiro Anderson, os meias Rafinha e Rômulo, o volante Adilson, entre outros jogadores do júnior, esperam por uma oportunidade na equipe.
- Espero por uma oportunidade. Tenho trabalhado constantemente para, quando surgir à oportunidade, poder agarrá-la. Mas torço muito para meus companheiros, principalmente para o goleiro Everaldo, que é profissional, e, além de tudo, meu amigo – diz o goleiro Artur.
TIME SERÁ DEFINIDO SEXTA-FEIRA
A equipe do Funorte fará nesta sexta-feira, às 10h, no estádio José Maria Melo, o último coletivo para que o treinador Paulo César Alencar possa definir a equipe que entra jogando contra o Siderúrgica. O técnico montes-clarense deve fazer alterações na equipe que enfrentou o Nacional, inclusive voltando com o sistema 3 – 5 – 2. O provável time deverá ser: Everaldo, Henrique, Erick, Silmar, Eliandro, Tiaguinho, Robert, Rafael Rincón, Nando, Ditinho, Candango ou (Tiago Pit Bull).
