Heberth Halley
Repórter
O Funorte empatou com o Itaúna em 2 x 2, gols de Éverton e Indinho, para o Formigão e Faísca e Hagamenon para o rubro-negro de Minas Gerais, pela segunda rodada da segunda fase do campeonato mineiro do módulo II, na tarde desta quarta-feira, dia 21 de abril, feriado dia de Tiradentes.
HEBERTH HALLEY
Com o empate e com a vitória da Tombense em cima do Mamoré por 2 x 1, o Funorte assumiu a liderança isolada da chave C com quatro pontos.
O público montes-clarense que compareceu ao estádio José Maria Melo viu um futebol de muita marcação e poucas chances de gols.
Logo aos dois minutos de jogo, o Funorte foi pra cima do Itaúna. Berg faz boa jogada pela direita e toca para Everton chutar para fora. O Formigão tinha mais a posse de bola no meio-campo, mas dificuldades em penetrar na defesa do adversário.
O Itaúna saía nos contra-ataques e teve algumas chances com as bolas alçadas na área, mas Rodrigo mostrava segurança.
O Funorte começa a pressionar ainda mais, mas quem abre o marcador é o Itaúna. Após cobrança de falta de Guilherme, Helder sobe mais alto que a zaga do Formigão e desvia, abrindo o marcador. Os jogadores do Itaúna vão comemorar dentro do seu campo. Os atletas do Funorte espertos saem rápido e no contra-ataque Ualisson Picachu dribla o goleiro e toca para Everton tocar para as redes e empatar a partida.
Na etapa complementar, o Funorte mantém a mesma posse de bola do primeiro tempo, mas sem muita objetividade. O Itaúna continua nos contra-ataques e num desses, Andrezinho derruba Faísca dentro da área, o árbitro marca pênalti equivocadamente. Hagamenon bate e coloca novamente o Itaúna na frente.
O técnico do Funorte, José Maria Pena, muda o esquema da equipe de 3 - 5 – 2, para 4 – 4 - 2. Coloca o meia-atacante Wellington Dias no lugar do zagueiro Anderson. E coloca mais sangue novo com Ditinho no lugar Everton, e Andrade no de Berg.
O Funorte era todo pressão. Até que aos 39 minutos, Andrade recebe parte para cima do zagueiro Paulista, que derruba o atacante do Funorte, o árbitro marca pênalti. Indinho bate canto no canto esquerdo do goleiro Douglas e o Formigão empata novamente. No final 2 x 2.
FICHA TÉCNICA
O Funorte jogou com: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Anderson (Wellington Dias), Eddie, Andrezinho, Marcelino, Indinho, Everton (Ditinho), Ualisson Picachu e Berg (Andrade). Técnico José Maria Pena.
O Itaúna jogou com: Douglas, Guilherme, Paulista, Felipe, Joel Valim, Rodrigues, Rangel (Cássio), Helder (Cachorrão), Crison (Caio), Hagamenon e Faísca. Técnico Wantuir Rodrigues.
A arbitragem foi de Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF), auxiliados por
Jair Albano Félix (CBF/FMF) e Cinthia Mara da Silva(CBF/FMF).
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Funorte será no domingo, dia 25 de abril, às 16h, contra o Mamoré, em Patos de Minas, pela terceira rodada da segunda fase do campeonato mineiro do módulo II.
NOTAS
Rodrigo (7,5) – Fez grandes defesas complicadas. Mostrou segurança. Não teve culpa nos dois gols.
Fabricinho (6,5) – Saiu mais para o ataque do que nos outros jogos. Tentou fazer tabela e alguns cruzamentos.
Eddie (7,0) – Firme. Não comprometeu.
Alex (7,0) – Teve dificuldades nas bolas aéreas. No restante jogo bem.
Anderson (6,0) – Teve muito trabalho pelo lado esquerdo da defesa, principalmente, com as caídas do atacante Faísca. Não foi tão bem como nos outros jogos. Saiu para a entrada de Wellington Dias
Wellington Dias (5,0) – Ainda falta ritmo de jogo, mas não comprometeu.
Andrezinho (6,5) – Marca bem, mas falta sair mais para o jogo.
Marcelino (7,0) – Mostra raça o tempo todo. Com o esquema com três zagueiros, sai para o jogo.
Indinho (7,0) – No esquema 3 – 5 – 2 a bola sempre passa por ele. Tem bom passe e marca. Teve personalidade ao bater o pênalti no final do jogo.
Everton (7,0) – Tem um passe muito bom. Organiza o jogo. Foi esperto ao sair a bola rápido, fazer a tabela com Picachu e fazer o gol do empate. Saiu para a entrada de Ditinho.
Ditinho (5,0) – Não conseguiu mostrar um bom futebol. Bem marcado.
Ualisson Picachu (6,5) – Tentou movimentar mas estava bem marcado. Foi importante no primeiro gol quando junto com Everton foram espertos e marcaram o gol.
Berg (7,0) – Deu trabalho à defesa adversária. Saiu da área para buscar o jogo pelas beiradas. Bem nas jogadas individuais. Saiu para a entrada de Andrade.
Andrade (5,0) – Tentou, mas também estava bem marcado. Foi importante no lance que culminou em pênalti.