Com empate diante do União Luziense,
Funorte precisa vencer na última
rodada e torcer por outros resultados
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O Funorte empatou com o União Luziense em 1 a 1, gols de Ditinho e Thiago Emílio, no último domingo, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. Com o resultado, o Formigão complicou sua situação na tabela da chave B do campeonato mineiro da segunda divisão. Com o empate, o time caiu para o sexto lugar, com 11 pontos, deixando pela primeira vez a zona de classificação para a próxima fase.
Jogadores sabem que agora é vencer ou vencer
(foto: WILSON MEDEIROS)
Segundo informações dos jornalistas e radialistas que estiveram presentes ao jogo, o Funorte teve uma boa atuação e poderia ter saído com uma vitória, mas não foi feliz nas finalizações. O time saiu na frente no marcador, com Ditinho, aos 30 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Robert Guerreiro. O time jogava bem, mas aos 34 minutos do segundo tempo, Thiago Emílio empata o jogo para o União Luziense.
Agora, o time não depende só dele. Precisa vencer o Araxá na última rodada, no próximo domingo, às 10h30, e ainda torcer por outros resultados. Principalmente, tropeços do Ideal e Nacional de Uberaba, concorrentes diretos à vaga.
Os jogadores se apresentaram ontem à tarde ao treinador Paulo César Alencar. Comissão técnica e jogadores estiveram reunidos para uma conversa sobre o último jogo, para que o time possa fazer seu papel e sair com a classificação.
O time fará dois coletivos nsta semana, sob o comando do técnico PC Alencar, para definir a equipe que enfrenta o Araxá. Os jogadores esperam contar com o apoio da torcida montes-clarense para esse jogo.
CHANCES DO FUNORTE
Chance 1: Garante a vaga se vencer o Araxá e o Nacional pelo menos empatar com o Arsenal.
Chance 2: Garante a vaga se vencer o Araxá e o Ideal perder para o Venda Nova.
Chance 3: Se empatar com o Araxá, o Nacional precisa perder para o Arsenal e o Venda Nova perder ou pelo menos empatar com o Ideal.
