O empate com o Atlético em 1 x 1, no campo do Frimisa, em Santa Luzia, manteve o Funorte, com 16 pontos, com reais chances de conquistar o inédito título de campeão mineiro de júnior. Restam dois jogos para o fim do hexagonal final da competição e a equipe do técnico Erivélton Martins pode chegar no último e decisivo jogo contra o Cruzeiro, com 19 pontos, com grandes chances de disputar o título com a equipe azul celeste em casa, no dia 28 de novembro.
Na próxima rodada, no dia 21, o Funorte terá pela frente o Divinópolis, que não almeja mais nada, às 16h, no estádio Farião. Já o Cruzeiro terá um confronto direto com o América, que briga pelo bicampeonato, no mesmo dia, no estádio Independência.
Dependendo dos resultados dos jogos, o Funorte precisaria apenas dele para garantir o tão sonhado título para Montes Claros.
Os jogadores do time montes-clarense sabem da importância dos dois jogos restantes e que o título ainda está indefinido. O que se sabe é que o Funorte pela segunda vez consecutiva já garantiu vaga para a Taça São Paulo de 2011.