Logotipo O Norte
Segunda-Feira,3 de Novembro

Funorte em busca da reabilitação

Time joga fora de casa contra o Inter de São Gotardo
com a esperança de pontuar e fugir da zona da degola

Gian Marlon*
Publicado em 08/06/2019 às 00:43.Atualizado em 05/09/2021 às 19:02.

Longe de casa, o Funorte Esporte Clube tenta agora retomar o caminho da vitória no Campeonato Mineiro. A fase não é boa e as duas categorias ainda não apresentaram o futebol esperado, amargando a parte de baixo da tabela. 

O adversário da vez é o Inter de São Gotardo – equipe que também não mostrou a que veio. Dois times que precisam pontuar para terem chances de classificação.  
 
SUB-15
Os números do sub-15 estão abaixo do esperado. Foram nove gols tomados nas duas últimas rodadas, com derrotas por 6 a 0 para o América e 3 a 2 para o Futgol – onde foi mandante. Ao todo, cinco jogos, quatro derrotas e apenas uma vitória. O Inter soma 4 pontos na tabela e vem de resultado positivo fora de casa contra o A.D. Frigoarnaldo. 

Para o treinador Maurílio Alves, os erros recaem no setor defensivo e na ineficiência dos atacantes. O professor busca alertar os jovens atletas e mostrar os aspectos positivos e negativos das partidas até aqui para reverter o quadro. 
“Procurei passar pra eles esses números dos jogos que fizemos. Os pontos bons dos jogos e os ruins que nos deixaram nessa condição, mas esquecer o lado negativo dos jogos, corrigir nos treinamentos para que não aconteçam os erros de novo”, pontuou. 


SUB-17 
Em situação similar, os mais velhos também não vivem bom momento. Apesar do empate por 1 a 1 em casa diante do Futgol, agora só a vitória interessa para dar sequência ao planejamento e quem sabe sonhar com vaga na próxima fase. Em cinco partidas, foram três derrotas, um empate e uma vitória. 

O técnico Junio Borges vê no duelo a chance de pontuar, pois o adversário ainda não venceu e ocupa a penúltima colocação, com apenas dois pontos conquistados. Ele tem feito cobranças para que os comandados entrem mais ligados em campo.


“Essa é minha principal conversa. Este jogo passa a ser divisor de águas. Saímos da zona de rebaixamento e entramos em zona de classificação, em caso de vitória. Tenho cobrado muito ritmo de treino, como se fosse em um jogo, e mais concentração. Temos tomado gols por desatenção”, enfatizou. 

As duas categorias do FEC joga neste sábado, às 14h e 16h, contra o Inter no Estádio Olavo Bilac de Resende, em São Gotardo.
*Estagiário sob supervisão do editor

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por