Amanhã, às 9h, no estádio José Maria Melo, será realizada a grande final da XI copa Minas Brasil infanto-juvenil de futebol com a presença dos comentaristas da bancada do Alterosa Esporte, Bolívar, Toledo e Serginho
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Após quatro meses de disputa, será realizada amanhã, às 9h, no estádio José Maria Melo, a grande final da XI Copa Minas Brasil infanto-juvenil de futebol entre Funorte e Cruzeiro. Antes haverá o jogo entre Time da Imprensa x Bancada do Alterosa Esporte e convidados, que contará com os comentaristas Bolívar, Toledo e Serginho, que vão abrilhantar a decisão.
Uma grande festa vem sendo preparada pela organização da competição. O presidente da LMF – Liga montes-clarense de futebol e organizador do evento, Diu Andrade, avisa que haverá sorteio de brindes para os torcedores que deverão levar um quilo de alimento não perecível para serem doados às crianças carentes de Montes Claros.
O Funorte no primeiro ano de disputa chega à decisão. O time do Formigão treinou todos os dias desta semana pensando na final, e ontem realizou o último coletivo antes da decisão sob o comando do técnico Maurélio Miranda, que tem apenas uma dúvida na equipe no meio-campo, se entra com Jefferson ou Enderson.
- Tenho apenas uma dúvida no meio-campo. Mas vou definir no coletivo. Se entrar com Jefferson, o time vai jogar no esquema 4 – 4 – 2, se eu optar por Enderson a equipe vai no 4 – 4 – 3, mais ofensivo – explica Maurélio.
Ele diz que muitos disseram que a Funorte está na final foi surpresa, mas contesta a opinião dos que falaram.
- Se surpresa fosse trabalho. O que o nosso time fez foi isso, trabalhou. Nós procuramos montar uma comissão técnica seria, fizemos um planejamento com treinos diários e está aí o resultado. Sabemos que será um jogo difícil, mas nós, da comissão técnica, estamos conversando muito com os jogadores, e explicando a eles, que subimos degrau por degrau e que só falta um para finalizar o trabalho com chave de ouro – diz Maurélio.
O time do Cruzeiro, também chega em sua primeira decisão na competição, após participar pelo segundo ano. O treinador do Cruzeiro, Hermes Afonso, entende, também, que será um jogo muito difícil e de muita marcação. Lembra que o time mesmo treinando duas vezes por semana está confiante e preparado para a decisão. O treinador teve duas boas surpresas na noite de quinta-feira. No julgamento dos jogadores, que levaram cartão azul, considerados expulsos, pela organização, na semifinal contra o Novo Clube, dois deles foram absolvidos, o volante Giovani e o meia-atacante João Paulo. O zagueiro Jackson não foi absolvido e não joga a decisão.
Hermes comandou o último coletivo na noite de quinta-feira, no campo da liga e tem algumas dúvidas no gol, na defesa e no ataque e só vai definir no vestiário minutos antes do jogo.
As duas equipes jogaram duas vezes nesse campeonato. Na primeira fase, o Funorte venceu por 4 a 3 e na segunda fase, o Cruzeiro ganhou de 3 a 2. O Funorte conta com um dos artilheiros da competição Guilherme com nove gols, e o Cruzeiro com um dos destaques da copa o armador Marcelinho.
O Cruzeiro deverá jogar com: Famller (Diego), Samuel, Aloni, Aldeci (Gustavo), Rafael, Giovani, Alan, Marcelinho (Dedê), Tiago (Ramon), Danilo e João Paulo.
O Funorte deverá jogar com: Kátio, Cássio, Paulo Edson, Pablo, Juninho, Barbosa, Farlinho, Radson, Jefferson (Enderson), Guilherme e Eldion.
