Heberth Halley
Repórter
O Funorte empatou com o Democrata em Sete Lagoas por 2 a 2, gols de Rafael e Ualisson Picachu para o Funorte e Fabiano e Petros para o Democrata, pela primeira rodada do segundo turno do campeonato mineiro de júnior. O Funorte jogou bem, mostrou muita raça, inclusive, chegou a perder um pênalti com Alemão, começou perdendo e conseguiu reverter o placar, mas no final deixou escapar a vitória.
Aos seis minutos, pênalti para o Funorte, Alemão teve a chance de colocar o time montes-clarense na frente, ele cobra e o goleiro Tiago defende. Como naquele ditado quem não faz leva, aos 16 minutos, falta Para o Democrata, Petros cobra e Fredinho rebate, a bola sobra para o atacante Fabiano que chuta e abre o marcador.
Em desvantagem, o Funorte melhorou na partida, principalmente, com o Tiago Pit Bull, mas o goleiro Tiago do Democrata estava muito bem. Mas de tanto insistir, aos 43 minutos, Tiago Pit Bull faz boa jogada e cruza na área, Rafael cabeceia e empata para o Funorte. No final, só dava a equipe montes-clarense que precisava a todo custo da vitória para sonhar ainda com a classificação.
Na etapa complementar, o técnico Edvaldo Bento, colocou Amaral e Airton. O Funorte volta com a mesma raça e vontade. Aos 15 minutos, Marlúcio recebe sozinho e é derrubado na área. Ualisson Picachu bate e coloca o Funorte na frente. O time montes-clarense teve outras chances de marcar, mas sem sucesso. O Democrata buscava o gol de empate e aos 39 minutos, a defesa do Funorte dá bobeira, Petros aproveita e toca para o fundo das redes empatando o jogo em 2 a 2.
A Funorte jogou com: Fredinho, Fabricinho, Martinez, Júnior e Rafael, Breno, Alemão, Felipe e Uallison Picachu, Marlúcio e Tiago Pit Bull. Entrou Amaral, Airton, Tiago Guma e Diego Branquinho.
AGORA CRUZEIRO
O time se reapresenta ao técnico Edvaldo Bento hoje à tarde no centro de treinamento da Funorte em preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 15h, no estádio José Maria Melo. O técnico Edvaldão terá a volta do lateral esquerdo Saulo, o volante, o zagueiro Gil que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e também o meia Rômulo que cumpriram suspensão pela expulsão contra o Democrata no jogo de ida em Montes Claros. O técnico montes-clarense não contará com Amaral que foi expulso no último jogo.