Funorte confirma negociação,
contrata dupla de atacantes
experientes e grupo está
praticamente fechado
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Depois da sondagem de vários nomes, a diretoria do Funorte, agindo de forma silenciosa e consciente, contratou os experientes e conhecidos atacantes Ditinho e Edílson. A dupla de atacantes chega hoje a Montes Claros e se apresenta às 16h, no centro de treinamento da Funorte, na antiga fábrica da Aymorés.
O atacante Ditinho é considerado um dos principais ídolos da equipe do URT. Lá, foi artilheiro do campeonato mineiro pelo time de Patos de Minas por duas vezes, em 1999, com 12 gols, e 2000, com 14 gols, ao lado de Joãozinho. Além do mais, foi vice-campeão do campeonato mineiro do módulo II em 1998, onde subiu com a equipe para a primeira divisão e disputa de várias copas do Brasil. O atacante Ditinho, de 31 anos, estava jogando na Sérvia em Hortolândia de São Paulo e a contratação foi feita através do próprio presidente do URT.
- Entramos em contato com o presidente do URT, Marlindo, e ele indicou o Ditinho. Mantivemos contato com o jogador e fechamos contrato até o final do ano, podendo prorrogar – explica o diretor financeiro Cristiano Júnior, que afirma também que era um sonho da diretoria contratar um atacante conhecido do futebol.
Já o atacante Edílson, foi indicação do goleiro Everaldo, com quem estava jogando no Valério de Itabira, pelo módulo II. Seu contrato com o Funorte será até o fim do ano.
ÍDOLO NA URT
Na URT, Ditinho não é ídolo por acaso. Além de duas vezes artilheiro do mineiro, foi bicampeão em 1999 e 2000 pela equipe de Patos de Minas. Ditinho disputou três vezes a copa Brasil, de 2000 e 2001 e 2006. Em 2000, na estréia da URT na copa do Brasil contra o Fluminense, no estádio Zama Maciel, empatou por 1 a 1. Ditinho fez o primeiro gol da equipe numa copa do Brasil. Em 2005, o atleta fez outro brilhante campeonato pelo URT, terminando em terceiro lugar no campeonato mineiro, ficando atrás apenas do Ipatinga e do Cruzeiro.
A equipe da URT se classifica novamente para a copa do Brasil de 2006. Ditinho volta a participar da competição brasileira. O time é eliminado na segunda fase para o Santos por 3 a 1. O gol do URT foi marcado pelo pé-quente Ditinho. Em 2006, fez três gols pelo URT no campeonato mineiro da primeira divisão.
EDILSON
O atacante Edilson tem 28 anos e disputou o campeonato mineiro do módulo II pelo Valério de Itabira. O atacante tem características parecidas com Ditinho. É um jogador mais veloz, que gosta de atuar pelas pontas. Edilson foi revelado nas categorias de base do Atlético e teve passagens pela Caldense, Mamoré, entre outras equipes de Minas Gerais.
Para o consultor técnico Paulo César Alencar, o grupo está fechado, a não ser que seja necessário fazer uma contratação de emergência.
AMISTOSOS EM BH
A diretoria está tentando, através do diretor financeiro da equipe, Cristiano Júnior, viabilizar amistosos ainda esta semana para a equipe do Funorte em Belo Horizonte, contra o América, Cruzeiro e Atlético. A intenção era ficar uma semana para pegar já ritmo de jogo.
EMPRÉSTIMOS
Ontem, o gerente de futebol Luis Henrique esteve em Janaúba, acompanhando os quatro atletas júnior, Marlúcio, Tiago Pitbull, Nenê e Rômulo, que foram emprestados ao Tupy para a disputa do campeonato mineiro de júnior.
