Faltam quatros jogos para o término da primeira fase da Taça Minas Gerais, no total de 12 pontos a serem distribuídos. Os jogadores e comissão técnica do Funorte sabem que só dependem deles para garantirem a classificação para a semifinal da competição. Mas precisam reverter a situação do primeiro turno quando não conseguiu vencer.
O Formigão ocupa a última colocação com apenas três pontos, um aproveitamento de 16,67% em seis jogos. Foram três empates e três derrotas. Aproveitamento muito baixo para a equipe do Funorte que sonha com o título.
- Só depende da gente para conquistarmos a vaga. Temos que lidar com o lado psicológico e saber que se tivermos calma a vitória virá - diz o técnico do Funorte, Erivelto Martins.
O treinador disse que o pensamento dos jogadores é positivo e que eles sabem que só eles podem tirar o Funorte desta situação incômoda.
- O Funorte nunca foi uma equipe para ficar numa situação como esta. Estamos trabalhando muito para garantir a vaga. Ainda temos chances de conseguir a classificação para a semifinal e vamos lutar até o final - frisa.
O time tem ainda dois jogos em casa (Tricordiano 16/10 e Uberaba 30/10) e dois fora (Villa Nova 09/10 e Uberlândia 24/10). (HH)