Logotipo O Norte
Quinta-Feira,18 de Setembro

Funorte apresenta sétimo reforço: Volante Luiz Henrique se apresentou na quarta-feira e já treinou com o grupo

Jornal O Norte
Publicado em 29/12/2010 às 18:58.Atualizado em 15/11/2021 às 06:48.

Heberth Halley


Repórter



O Funorte apresentou nesta quarta-feira, 29, o sétimo reforço para o campeonato mineiro da primeira divisão. Trata-se do volante Luiz Henrique, de 23 anos. O atleta fez exames médicos na tarde da última terça-feira e já treinou com o grupo na manhã de quarta, quando também fez musculação.



Luis Henrique teve propostas de duas equipes de Santa Catarina, mas preferiu optar por jogar em Minas Gerais.



- Vim para o Funorte porque tinha uma vontade de jogar o campeonato mineiro e entendo que a vitrine é maior – diz Luiz Henrique.



null


Luiz Henrique recebeu propostas de outras equipes,


mas optou por vestir a camisa do Formigão



Sem jogar há três meses, desde que voltou da Finlândia, o jogador acredita que não terá dificuldade em adquirir condicionamento físico, até mesmo porque sempre cuidou da parte física.



O volante salientou que é um jogador de características de muita força e de marcação, mas que gosta de sair para o ataque, além de bater falta.



Mesmo jovem, o atleta já passou por diversas equipes do Brasil e até do exterior. Começou sua carreira nas categorias de base do Figueirense, onde ficou até 2008 quando foi campeão catarinense, depois passou pelo Metropolitano de Blumenau, Regina/Itália, CFZ de Santa Catarina e FC Popa da Finlândia.



Com experiências internacionais, Luiz Henrique afirma que pode contribuir muito com o Funorte e que espera fazer um bom campeonato mineiro, principalmente, através de sua liderança dentro de campo.



O atleta frisou que o Funorte precisa trabalhar por etapas. Primeiro pensar em não cair. Depois em se classificar para a semifinal e depois pensar no título.



O jogador lembrou da semelhança do time do CFZ de Santa Catarina, que disputou o campeonato catarinense como o caçula da competição em 2009 e chegou em quarto lugar.



- O Funorte, mesmo sendo o mais novo da competição, pode surpreender. Não é porque estamos chegando agora na primeira divisão que não temos condições de fazer um bom campeonato – diz Luiz Henrique, que salientou ainda que o campeonato mineiro é diferente do catarinense, principalmente, no estilo de jogo.



- Campeonato catarinense é mais pegada, mais força, diferente do mineiro – finaliza.



O Funorte já anunciou a contração do atacante Elbinho e do lateral direito Anderson Silveira (que estão treinando). O zagueiro Binho, o meia Kleyr, e os atacantes Simão e Dandão chegam na próxima semana. A diretoria deve anunciar outros nomes nos próximos dias.    

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por