Heberth Halley
Repórter
O Funorte apresentou na tarde de ontem, dia 20 de julho, no Centro de Treinamento (Distrito Industrial), os novos contratados para a Taça Minas Gerais, que começa dia 25 de agosto. Foram apresentados à imprensa, o lateral direito Marco Aurélio, os meias Guilherme Morais e André Malacrida, e os atacantes Wesley Gomes.
FOTOS HEBERTH HALLEY
Novos reforços são apresentados.
O lateral esquerdo Wagner e os atacantes Hiroshi e Pablo, chegam ainda esta semana. Já o atacante Rafael Lopes anunciado como novo reforço não vem mais por problemas com o empresário do atleta.
Além dos cinco reforços, também foi apresentado oficialmente o novo técnico do Funorte, Maurélio Miranda, que volta a dirigir a equipe após um sete meses, quando comandou o time na Taça Minas Gerais de 2009 e o preparador físico, Eduardo Augusto, Dudu.
A diretoria anunciou ainda que o zagueiro Paulo Di Tarso, os meias Rafael, Alex Pereira, Rafael Soares e Bernardes, apresentados ontem, estão em período de testes.
Os atletas que disputaram o campeonato mineiro do módulo II também estiveram presentes na apresentação. Os atacantes Ditinho e Andrade não se apresentaram devido problemas particulares.
MUITO TRABALHO
O treinador Maurélio Miranda que está de volta no comando da equipe prometeu muito trabalho e promete um time competitivo e com seu perfil que é um time ofensivo.
- O nosso único objetivo é ser campeão. Para isso vamos trabalhar muito. Grupo a gente tem. Vamos qualificar ainda mais, na medida do possível. Vou montar um grupo com meu perfil que é uma equipe ofensiva e que joga pra frente. Vou querer mais profissionalismo por parte de todos do grupo, um ajudando o outro para alcançar o nosso objetivo – disse o treinador durante a sua apresentação.
O diretor executivo Jeibson Moura, diretor de futebol Odair Borges, o diretor financeiro Cristiano Júnior, o técnico Maurélio Miranda e o preparador físico Eduardo Augusto.
O treinador deixou claro que o ataque foi a dor de cabeça do Funorte nos outros campeonatos e que por isso trouxe vários jogadores da posição.
- O ataque não vinha funcionando, os gols, em sua maioria, eram feitos pelos homens de defesa. O ataque pecou e acredito que vindo reforços nesta posição podemos ter opções para os jogos – disse.
DEDICAÇÃO
O preparador físico, Eduardo Augusto, o Dudu, que estava no Poços de Caldas, destacou que estava muito feliz com o convite da diretoria e que o trabalho da comissão técnica e jogadores será de muita dedicação e muito respeito. E que é preciso que todos estejam com o único objetivo que é ser campeão da Taça Minas Gerais.
APOIO DO MUNICÍPIO
O diretor Cristiano Júnior frisou que é o terceiro ano da equipe nas competições estaduais e sempre solicita apoio da prefeitura de Montes Claros, mas que até hoje nada de apoio.
- A gente espera este apoio há muito tempo. Assim como teve apoio para a equipe de vôlei, da qual nós montes-clarenses orgulhamos muito, o Funorte tenha também esse apoio da prefeitura de Montes Claros. Eles já disseram que irá ajudar quando o time chegar na primeira divisão talvez seja tarde. As pessoas cansam, o dinheiro fica curto e o entusiasmo diminui – disse Cristiano Júnior, que lembrou ainda que só faltava um convênio com a prefeitura de Montes Claros, com o Banco BMG para que o Funorte pudesse ter o apoio financeiro, mas que este apoio foi fechado com o time de vôlei.
TREINOS
Os jogadores já começaram ontem mesmo a fazer testes físicos visando a Taça Minas Gerais. Esta semana treinos físicos em dois períodos.
