Heberth Halley
Repórter
Após permanecer na lanterna do campeonato mineiro, com dois pontos, após a derrota por 3 x 0 para o Cruzeiro, gols de Thiago Ribeiro (2) e Wellington Paulista, na tarde do último sábado, o Funorte pensa em sair o mais rápido da zona de rebaixamento. O time enfrenta o Tupi, de Juiz de Fora, no próximo sábado, às 16h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, e o objetivo é um só: a vitória.
Os jogadores reconhecem que estão numa situação complicada na tabela de classificação, mas acreditam que ainda dá tempo para sair desta situação incômoda.
Restam quatro jogos para o fim da primeira fase, onde serão definidos os semifinalistas e os rebaixados para o módulo II. Os jogadores do Funorte sabem que a equipe chegou numa situação em que agora não pode errar.
Após o confronto contra o Tupi, o time montes-clarense tem mais dois jogos fora de casa, contra o Uberaba e Guarani de Divinópolis e, por último, joga contra o Democrata de Governador Valadares, em Montes Claros.
- São 12 pontos em jogo e, se conseguirmos duas vitórias, dependendo também dos tropeços de alguns times, poderemos escapar do rebaixamento - diz o treinador Luiz Eduardo, que pediu atitude aos jogadores nestes quatro jogos.
Os atletas voltaram aos treinos na tarde de ontem. E hoje, dia 22, o treinam em dois períodos, pela manhã faz academia e, à tarde, treino no campus JK. O lateral esquerdo Stanley saiu contundido e é dúvida para o jogo contra o Tupi.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías). Técnico: Cuca.
Funorte: Raphael Barrios; Anderson Toto, Wellington Paulo, Vinícius e Cristiano (Fabrício); Binho, Marcelino, Diego Paulista e Ualisson Mineiro; Stanley (Caio) e Edenilson (Dandão). Técnico: Luiz Eduardo.
RESULTADOS
América 1 x 3 América-TO, Atlético 2 x 1 Villa Nova, Democrata 2 x 2 Uberaba, Guarani 0 x 2 Tupi e Caldense 2 x 0 Ipatinga.