Heberth Halley
Repórter
Após a reunião de terça-feira, entre os diretores do Funorte e Ateneu ficou tudo acertado para que as duas equipes firmem parceria. Falta apenas à assinatura do contrato, que está sendo estudado pelos advogados.
Segundo o diretor do Formigão, Cristiano Júnior, foi feita a proposta a diretoria do Ateneu, e uma das principais é que o Funorte iria arrendar o estádio João Rebello por 10 anos, ou seja, até 2020, sendo que neste período o Funorte ficaria como gestor do clube e do estádio João Rebello. Em contrapartida, o Funorte vai arcar com todas as despesas de reforma do estádio e da estrutura do clube.
Estádio João Rebello será arrendado por
10 anos pelo Funorte.
De acordo com o dirigente do Funorte, a primeira coisa a ser feita seria a reforma do gramado.
- Na terça-feira, estive com um técnico de Montes Claros fazendo a metragem do campo e analisando a situação do gramado. Mas vamos conversar com mais duas empresas deste setor para poder analisar o gramado do estádio João Rebello - diz Cristiano Júnior.
O diretor ressaltou ainda que serão feitas várias reformas e que a partir do dia 01 de outubro, assim que for assinado o contrato, que está sendo estudado pelos advogados, o estádio João Rebello, já começa a ganhar cara nova.
- Haverá uma reforma nos vestiários, banheiros, cabine de imprensa, salas para polícia militar, salas para receber os membros da federação mineira de futebol, além da construção de novos bares, arquibancadas, cadeiras cativas, entre outras - diz Cristiano Júnior.
Fechado há anos, o campo do Ateneu deverá proporcionar
novas emoções ao torcedor norte-mineiro.
O diretor do Ateneu, Carlúcio Bicalho, disse que falta acertar alguns detalhes do contrato. Revelou que um dos pedidos da diretoria do Ateneu é de trabalhar com as categorias de base, mas deixou claro que está praticamente tudo acertado e finalizou dizendo que esta parceria será uma boa para o Ateneu, Funorte e para o futebol de Montes Claros, que volta a ter um time na primeira divisão do campeonato mineiro.
Cristiano Júnior disse que nas próximas competições de categorias de base da cidade, o nome da equipe será Funorte/Ateneu, mas que para o campeonato mineiro da primeira divisão o nome será somente Funorte, até mesmo pelo direito adquirido, já que Ateneu, também é filiado a FMF.
DIRETOR PEDE APOIO DO EMPRESARIADO
O diretor Cristiano Júnior disse que assim que for formalizada toda a documentação irá batalhar para que as empresas, principalmente, na construção civil, possam contribuir para o futebol de Montes Claros.
- Temos muitas construtoras em Montes Claros e estamos necessitando do apoio dessas empresas na reforma do estádio João Rebello, em forma de matéria prima. È hora do empresariado local apoiar o futebol de Montes Claros. Contribuir de uma forma ou de outra para que o Funorte possa representar bem Montes Claros e o norte de Minas no campeonato mineiro da primeira divisão - disse o dirigente do Funorte.
