O Funorte fez uma de suas piores participações numa competição desde quando foi fundado em 2007. O Formigão acumulou a sétima derrota na Taça Minas Gerais 2010. Perdeu para o Uberaba por 4 x 2, encerrando sua participação na competição com apenas 10% de aproveitamento em 10 jogos. O time montes-clarense obteve apenas três pontos, sendo três empates, sete derrotas e nenhuma vitória. O Formigão sofreu 20 gols e marcou apenas seis.
Com a eliminação da Taça Minas Gerais a diretoria do Funorte já se programa para o campeonato mineiro da primeira divisão de 2011. Foi apresentado na tarde de ontem o novo treinador Wagner Oliveira que irá comandar a equipe no campeonato mineiro.
- Vamos fazer uma reformulação e um time competitivo para 2011. A torcida pode esperar um time que dará alegrias ao torcedor montes-clarense - diz o diretor financeiro Cristiano Júnior.
Ainda pela última rodada da Taça Minas Gerais, o Uberlândia venceu o Villa Nova por 1 x 0 e o Mamoré derrotou o Tricordiano por 3 x 2. Com o encerramento da primeira fase os confrontos das semifinais ficaram assim: Uberlândia x Tricordiano e Uberaba x Villa Nova.