Logotipo O Norte
Segunda-Feira,10 de Novembro

Força dentro e fora de quadra

América Vôlei/Montes Claros confirma apoio da Sada Combustíveis, que se juntará ao rol de patrocinadores

Gian Marlon*
Publicado em 28/06/2019 às 08:14.Atualizado em 05/09/2021 às 19:18.

A torcida montes-clarense já pode se preparar para a nova temporada de vôlei na cidade. Depois de um ano, o Norte de Minas volta a ter um representante no Mineiro e Superliga – nesta competição, o time havia ficado com o Corinthians.

A modalidade retorna e, agora, o Montes Claros Vôlei vem com a marca do América e com força total. O time, além de fechar boa parte do elenco, busca se reforçar também nos patrocínios que estamparão as camisas. Desta vez, o alviverde confirmou a parceria com o Sada Combustíveis. A marca da empresa estará estampada no uniforme da equipe.

Com história de sobra para contar de apoio ao desporto, o Grupo Sada – que tem como presidente o prefeito de Betim, Vittorio Medioli – sempre manteve a parceria com a equipe norte-mineira, onde viabilizou a realização do Campeonato Sul-americano por duas vezes seguidas em Montes Claros, em 2017 e 2018.

O histórico mostra o sucesso da marca, presente na equipe do Cruzeiro. Investiu no voleibol em 2006. Criou e é patrocinador do clube celeste. Iniciou as atividades em Betim, mas o auge foi em 2009 quando se mudou para Belo Horizonte. Hoje, o Sada Cruzeiro é reconhecido pelos títulos de expressão dentro e fora do Brasil.

“É o principal patrocinador do projeto, só temos o retorno a Montes Claros por conta dele. Tem sempre ajudado no esporte, na divulgação e apoio. Está cedendo os atletas e parte da comissão técnica”, destacou Andrey Souza, gestor do Coelho.

Outras marcas foram anunciadas há poucos dias como apoiadoras. Elas atuam no ramo da medicina diagnóstica, com plano de saúde, atacado e imobiliário.
 
IDENTIDADE
Cidade que respira vôlei. Assim o município ficou conhecido por lotar o ginásio poliesportivo e ter o grito único do torcedor. Frente à mudança de nome, o gestor não vê como perda de identidade. “Continua a mesma gestão e a mesma estrutura. O time de Superliga todo dia muda nome. Cada temporada os times mudam. É um processo natural, que logo vai estar dentro dos conformes”, comenta.

Segundo o gestor, faltam ainda três atletas para posições pontuais. Já estão confirmados no grupo o técnico Henrique Furtado, o levantador Rhendrick Resley, o oposto Welinton Oppenkoski, os ponteiros Filipe Rammé, Pablo Natan, Jonatas Cardoso e Thiago Alves; além dos centrais Pedrão, Renan Michelluci Líbero e Guilherme Kachel.

Os trabalhos estão previstos para iniciar na segunda quinzena de julho. O América terá duelos em setembro, na temporada 2019/2020 no Mineiro, e a Superliga. Os jogos em casa serão disputados no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves em parceria com a prefeitura.
*Estagiário sob supervisão do editor

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por