Focados para vencer fora de casa

Montes Claros vai até Valadares enfrentar o Ponte Nova e busca a primeira vitória em campo adversário

Carlos Castro Jr.
O Norte - Montes Claros
25/08/2018 às 07:55.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:06
 (LETÍCIA SOARES ASCOM/MCEC )

(LETÍCIA SOARES ASCOM/MCEC )

Depois de uma semana cheia de trabalho para o Montes Claros Esporte Clube (MCEC) – que ainda não terminou, pois o time treina hoje e amanhã no campus Funorte JK –, a equipe norte-minera busca a primeira vitória fora de casa, nesta segunda-feira, às 21h, contra o Ponte Nova, em Governador Valadares.

O time do técnico Milagres ainda não venceu em campo adversário pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Foram duas derrotas para o Coimbra, em Nova Serrana, por 2 a 0, e para o Valeriodoce, em São Gonçalo do Rio Abaixo, por 3 a 1.

O comandante espera que os garotos, agora contando com a ajuda de jogadores mais experientes, não cometam os mesmos erros. 

“O fato de não ter pontuado ainda fora de casa acontece quando você comete erros primários. E o preço desses erros no futebol é alto”, disse Milagres.

Já o Ponte Nova, adversário desta segunda, ainda não venceu na competição – empatou com Boston City e Minas Boca e perdeu para Valeriodoce e Araxá.

O Montes Claros está na quinta colocação, com seis pontos, mesmo número do quarto colocado, União Luziense, mas perde no saldo de gols. O Ponte Nova amarga a vice-lanterna com dois pontos ganhos.
 
TREINAMENTO
Na programação da semana, na quinta-feira o MCEC treinou à noite, no mesmo horário da partida em Governador Valadares, para que os jogadores pudessem se adaptar à mudança. Será a primeira partida noturna da equipe na competição. 

Já no início dos trabalhos de ontem, na Unimontes, os titulares treinaram bola parada e os reservas atacaram e defenderam em campo reduzido.

Na segunda parte, um coletivo, momento em que Milagres aproveitou para repetir várias vezes situações com cobranças de falta e escanteio. O Montes Claros viaja na tarde deste domingo.

Time vai ganhando corpo
Uma das novidades do MCEC para a partida contra o Ponte Nova é a liberação no BID do atacante ex-Atlético Jônatas Obina. A notícia foi divulgada em primeira mão por DE VENETA e confirmada por O NORTE. 

O atacante estava no Juventus, de Jaraguá-SC, mas não chegou a jogar.

Ele deve ficar como opção no banco, pois o titular é Carlos Eduardo, com dois gols no campeonato. 

O meia André Vieira, de 21 anos, ex-Mamoré, também está à disposição. 
 
TIME COMPLETO
Depois de aguardar Evaldo e agora Jônatas Obina e André Vieira, o MCEC vai ganhando corpo na competição. 

A comissão técnica comemora ainda o fato de não ter perdido nenhum jogador por contusão. Segundo Rodrigo Cruz, preparador físico do Montes Claros, uma das conquistas do time neste período é ter conseguido prevenir os problemas físicos e, ao mesmo tempo, manter a equipe preparada. 

“Problemas graves físicos não tivemos. É um ponto positivo no trabalho do departamento médico, de fisiologia, fisioterapia. Em conjunto, com foco em prevenir a lesão”, disse. 

Ainda de acordo com Rodrigo, os jogadores que chegaram depois seguem com atenção redobrada. O zagueiro Evaldo ficou duas semanas fortalecendo a parte física até o jogo contra o Betis, em casa, e agora é titular da equipe.

“Os atletas que chegaram agora por último, como Evaldo, Obina, Caio, possuem hoje uma atenção maior. Tudo isso é preciso para que o jogador renda em alto nível”, completa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por