
A decisão do fim de semana terminou com uma festa colorida em vermelho e branco e fechou junho com mais vitórias para o Independente. Além de comemorar os 39 anos de história, o grupo encerrou com uma celebração em grande estilo, com a conquista do título do Campeonato Regional.
Independente e Alternativa não chegaram à final à toa. Fizeram boa campanha durante a primeira fase e protagonizaram uma final equilibrada na 4ª Copa Norte de Minas. Diante da vantagem na decisão de jogar por um empate, o Indepa foi quem buscou o jogo.
Só que aos 12 minutos parecia que a história seria outra. O artilheiro da competição Rafael Filipe teve a oportunidade de mudar o destino da partida. No entanto, desperdiçou o pênalti marcado em cima de Camilo.
Na marca da cal, ele chutou para fora não só a bola, mas a chance de levar o título de goleador para casa.
Mesmo diante das boas chances para ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem a bola esticar a rede. Os mais de 800 torcedores presentes no estádio José Maria Melo soltaram o grito de gol preso na garganta apenas após a volta do intervalo.
Aos 19 minutos da segunda etapa, o castigo para o Alternativa. Cerezo foi derrubado na área pelo lateral-direito Sam, que foi expulso, e o juiz assinalou a penalidade. O próprio camisa 19 bateu e guardou.
O time de Pedras continuou a pressão, mas pecava nas conclusões das jogadas. No apagar das luzes, já aos 46 minutos, depois de cruzamento na área pela esquerda, o oportunista Junio Alves chutou duas vezes para vencer o goleiro. Placar final, 2 a 0.
Com mais um dele, o atacante chegou aos 11 gols no campeonato e igualou o feito do atacante Rafael Filipe, da equipe adversária. Depois de três finais seguidas, o Independente sagrou-se campeão.
BALANÇO
O atacante Junio Alves, além de ser um dos artilheiros com 11 gols, foi eleito o craque da galera com 51 votos válidos. Na sequência ficaram Fayllon do Jaíba (49), Mantega do Alternativa (32) e Dim da Seleção de Manga (24).
Tiãozinho, lateral da Seleção de Manga, foi escolhido o jogador revelação com 106 votos válidos. Ele ficou à frente de Léo do Jaíba (81), Mateus do Alternativa (46) e Marreco do Independente (22).
*Estagiário sob supervisão do editor
