A festa da reinauguração do ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves, no bairro Monte Carmelo, na noite de sábado, 19, só não foi completa devido à derrota do Funadem/Montes Claros, por 3 sets a 0, para o Vivo/Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. As parciais foram de de 21/25, 21/25 e 44/42. Mais de seis mil torcedores prestigiuaram a disputa e vibraram com belas jogadas.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado, mas depois o Montes Claros não conseguiu segurar o ataque do Minas, que contava com jogadores experientes como André Heller, André Nascimento, Henrique e Roberto Minuzzi, e fechou o set em 25 x 21. No segundo set, a equipe do técnico Marcelo Méndez não voltou bem. Errava muitos saques e o passes. Ezinho e foi substituído por Rodrigo. Diogo também entrou no lugar de Piá. Entretanto, o Minas continuou sobressaindo e fechou o segundo set, em 25 x 21.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Jogo entre Montes Claros x Minas marcou a
reinauguração o ginásio.
O terceiro set foi o mais emocionante. No início, o Minas colocou três pontos de vantagem, mas o Montes Claros reagiu e conseguiu virar o placar. A disputa ficou acirrada. O Montes Claros teve chance de fechar, por várias vezes, mas foi o Minas que venceu o set, em 44 x 42, liquidando o partida.
O técnico Marcelo Méndez explicou que ainda é cedo para afirmar que o time jogou mal. Avaliou como positivo o amistoso e disse que a equipe está em preparação para a Superliga. “O time tem trabalhado muito as partes técnica, tática e física”, destacou.
Para o técnico do Vivo/Minas, Marcão, o jogo ficou em segundo plano. O que valeu, na opinião dele, foi a festa da reinauguração do ginásio. Salientou que a criação de mais uma equipe em Minas Gerais, fortalece o Campeonato Mineiro e coloca o estado como uma das potências do vôlei no Brasil. Finalizou afirmando que, agora, foi plantada uma rivalidade entre Funadem/Montes Claros e Vivo/Minas.
O Montes Claros jogou com Rodriguinho, Acácio, Ezinho, Piá, Lorena, Thiago Brendle, Deivid, Diogo, Rodrigo Canhoto e Leozão. O Vivo/Minas atuou com André Heller, André Nascimento, Roberto Minuzzi, Henrique, Serginho, Rafinha, Vanderson e Igor.
Antes de se enfrentarem no Campeonato Mineiro e na Superliga, as duas equipes jogam, em Belo Horizonte, de 30 de setembro a 03 de outubro, pelo Desafio Globo Minas de Vôlei.
MERCOSUL
O Montes Claros/Funadem viajou na noite de sábado, 19, para a Argentina, em Buenos Aires, onde participa da Copa Bolívar, entre os dias 23 a 27 de setembro, com participação de mais três equipes, além do time norte-mineiro: Bolívar, UPCN (San Juan) e Boca Junior. Serão rodadas duplas e no dia 27, domingo, acontecem a final e a disputas pelo terceiro e quarto lugares. O Bolívar conta com atletas da Seleção Argentina como Spajic, Arollo, Garcia, Meana e Filardi, além de jogadores brasileiros como William Arajoni (levantador); Wallace (oposto) e Badá (ponteiro). Na equipe da UPCN (San Juan), os destaques são o jogador Porpuratto, que atua na Seleção Argentina e os brasileiros Joel (oposto) e Sunguinha (ponteiro).
DESAFIO GLOBO
No retorno da Argentina, a equipe do Montes Claros/Funadem desembarca em Belo Horizonte, onde participa como convidada do Desafio Globo Minas de Vôlei, de 30 de setembro a 03 de outubro. Os jogos serão na Arena Vivo, no Minas Tênis Clube, com participação de quatro clubes: Montes Claros Funadem, Vivo Minas, Sada Cruzeiro e Cimed Florianópolis (atual campeã da Superliga 2008/09). As equipes jogam em rodadas duplas nos três primeiros dias e no sábado, dia 03, os melhores colocados farão a final, às 9 horas, com transmissão ao vivo pela Globo Minas.
