O treinador da equipe júnior do Funorte, Erivelto Martins, saiu bastante chateado com o empate em 1 x 1 do Funorte e União, no último domingo, em Itabirito, pela primeira rodada do returno da segunda fase do campeonato mineiro.
- Faltou coletividade e solidariedade para vencermos o União. Os jogadores de ataque cada um querendo aparecer mais do que o outro. Cada um querendo marcar o gol. Muito egoísmo – disse bastante indignado com a atitude dos atletas do Funorte.
O treinador deixou bastante claro que os jogadores de ataque foram muito egoístas no jogo contra o União e que futebol é coletivo.
- Não gostei da atuação da equipe. Peteca e boxe são esportes individuais, mas futebol é coletivo. Tem que ser o grupo e não apenas um jogador que quer ser a estrela. Fiquei decepcionado com o setor ofensivo. Deixamos de conquistar três pontos por causa dos jogadores de ataque que foram egoístas. Foi um empate com sentimento de derrota – afirmou o treinador.
Erivelto Martins salientou ainda que esses pontos perdidos contra o União será crucial para a classificação do hexagonal final.
- Fizemos um gol logo aos três minutos de jogo. Em seguida um jogador do time deles foi expulso. Jogamos boa parte com um jogador a mais, poderíamos ter aplicado uma goleada, mas não tivemos competência para sair com a vitória – disse.
O time jogou com: Lenilton, Fayllon, Marcus Vinícius, Ricardo, Iago, Cadu, Ramon, Daniel, Leo Sebá e Rafael Felipe. Entraram ainda Pittter, Barbosa, Júlio César, Júlio e Roger.
Para o jogo contra o Tupi de Juiz de Fora, no próximo domingo, às 13h30, o treinador Erivelto Martins não contará com o atacante Rafael Felipe que levou o terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá a volta do volante Felipe e provavelmente do meia Gabriel que se recupera de contusão.