Logotipo O Norte
Terça-Feira,16 de Setembro

Estudante de Nutrição Funorte disputa campeonato nacional de fisiculturismo

O acadêmico do primeiro período do curso de Nutrição das Faculdades Funorte, Vítor Dourado, tem 19 anos e há três perdeu as duas pernas em um acidente de carro

Jornal O Norte
Publicado em 21/04/2015 às 01:32.Atualizado em 15/11/2021 às 16:33.

O acadêmico do primeiro período do curso de Nutrição das Faculdades Funorte, Vítor Dourado, tem 19 anos e há três perdeu as duas pernas em um acidente de carro. Há um ano e meio treina fisiculturismo e em junho vai disputar um campeonato nacional na modalidade ‘Mens Physique’.

Depois do acidente, Vitor engordou muito e andava de cadeira de rodas. Isso o incomodou, pois, além de não se sentir bem fisicamente, seus músculos estavam atrofiando ainda mais. “Cheguei a pesar 90 kg sem próteses, por isso comecei a praticar atividade física”, afirma o atleta.









Divulgação

Depois de um acidente, Vítor engordou  muito e andava de cadeira de rodas. Isso o incomodou
e o fez praticar exercícios
 

O acadêmico justifica a escolha por cursar Nutrição. “Depois do acidente pratiquei muitos esportes, e todos eles necessitam de uma alimentação balanceada, veio daí a paixão pela Nutrição, é uma sincronia entre o esporte e alimentação”.

Segundo Vitor,  a Funorte possui egressos bem conceituados na região. “Escolhi a Funorte por formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho’, pontua.


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por